Esse ano com certeza foi um ano de lançamentos maravilhosos, grandes discos de grandes bandas, outras despontando, umas mantendo a qualidade, algumas até decepcionando, mas mesmo assim, eu ainda acho que, foi um ano de belos lançamentos, umas surpresas, outras nem tanto, mas belos discos. Vou tentar sintetizar ao máximo uma listinha, mas, depois dela, irei citar alguns discos e tals, então amigos, acompanhem aí…
2015´s Finest Albuns!!
1 – PARADISE LOST – THE PLAGUE WITHIN

Pra mim desde a concepção da arte até a música gravada aqui, o Paradise Lost foi incrível.
2 – CRADLE OF FILTH – HAMMER OF THE WITCHES
3 – NILE – WHAT SHOULD NOT BE UNEARTHED
4 – MY DYING BRIDE – FEEL THE MISERY
5 – KRISIUN – FORGED IN FURY
6 – DESDOMINUS – UNCREATION
7 – MONSTRACTOR – RECYCLING THRASH
8 – LOST SOUL – ATLANTIS – THE NEW BEGGINING
9 – GEORGE KOLLIAS – INVICTUS
10 – ARANDU ARAKUAA – WDE NNAKRDA
Com certeza temos que citar mais lançamentos, como o disco MOTORDEVIL, dos cariocas do SYREN, ou mesmo o maravilhoso Hard Rock que o pessoal do Furia Louca, banda oriunda de São Luiz(MA) apresenta, não deixando nada a dever a ninguém, o retorno triunfal do ASTAFIX com o Internal Saboteur, o Black Metal majestoso do MORK e seu AWAKE, que tiveram um cuidado incrível em toda a concepção gráfica e o grande retorno do REBAELLIUN, uma das maiores bandas de Death Metal do Brasil está de volta e gravando, mal posso esperar pra ouvir The Hell´s Decrees, ansioso demais!!

       REBAELLIUN – Grande retorno de 2015.
It´s All Red, Helllight(outro belo disco), HellSakura, entre outras bandas inúmeras bandas do cenário Nacional esse ano nos presentearam com lançamentos incríveis. Esse ano tivemos também grandes shows pelo território Nacional e o Rio de Janeiro teve grandes apresentações também, pois esse ano tivemos por aqui a primeira passagem de bandas como Nile, Anathema, Fear Factory, Asphyx, Doom, Entombed A.D., o retorno do Paradise Lost, NoFx, Pennywise, a passagem do Millecolin, o maravilhoso show do Krisiun e Ratos de Porão, Marduk, , sem contar com inúmeros eventos undergrounds que tivemos por aqui, como a vinda de bandas como MX, Vulcano, Genocídio, Hibria. Sem contar que, esse também foi ano de Rock In Rio, como não comentar sobre esse evento(mesmo eu não tendo ido em nenhum dos dias), posso falar, que, em minha concepção, foi um evento bem legal, com bandas para TODOS os gostos e estilos, vou destacar algumas bandas de acordo com meu gosto pessoal, que passaram pelos palcos da Cidade do Rock: Gojira, Ministry, Motley Crue, Korn, Lamb Of God, Moonspell, Project 46, Mastodon, Faith No More, Metallica, sem contar com as undergounds que apareceram por lá, como o Eminence, Krow, Age Of Artemis que deram show no palco da Rock Street. Sim, foi um bom evento, mesmo muitos ainda reclamando. Eventos undergounds marcaram todo o Brasil e sempre via belíssimos comentários de todos eles, por todos os cantos do país, fato esse que me deixa muito feliz.
KroW no RiR
Krow no Palco da Rock Street no Rock In Rio.
 Também o ano de 2015 foi um ano de sofrimento para os amantes da música, hoje mesmo, esse que vos fala está aqui, triste, pois uma das maiores(senão a maior) lenda do Rock N´Roll mundial faleceu, Lemmy Killmister. Sendo que também tivemos a perda de B. B. King, a guitarra mais emotiva se calou, assim como Murder One nunca mais irá ressoar uma nota aos seus fãs. É, essa parte é sempre complicada, mas deixo pra vocês uma pergunta: Todos sabemos que os grandes monstros estão indo embora, e aí, quem você acha que teria condições de ascender para um dia não fechar o buraco do antigo, mas pelo menos manter viva a chama do Rock / Metal no “Mainstream”?

                Lemmy Killmister – Born To Lose – Live To Win (1945 / 2015)
Bem agora vamos falar de 2016, um ano que, eu acho que será promissor e eu vou começar com os lançamentos de bandas como Anthrax(For All Kings), FleshGod Apocalypse(King), Dimmu Borgir, entre outras. Bem, vamos deixar o futuro nos surpreender, essa é a melhor coisa!!
Desejo a todos vocês um final de ano muito bom e que 2016 seja um belo ano pros fãs da música pesada.
Feliz Ano Novo pessoal!!
1