acllaA banda AcllA segue dando os toques finais na produção do sucessor de Landscape Revolution (2010) e apresenta Thunder God, faixa de abertura do novo álbum, Pindorama. “Quem conhece o nosso debut, ‘Landscape Revolution’, vai captar a essência da música, pois ela segue o mesmo espírito de ‘faixa de abertura’ da ‘The Totem’. É rápida, bem Heavy Metal, com inegáveis influências de Judas Priest e Iron Maiden, mas com a inserção dos novos elementos em que se baseia o ‘Pindorama'”, explica Tato De Luca.

Thunder God faz alusão ao deus Tupã, que se manifestava para os índios na forma de raios e trovões. “O ritmo brasileiro escolhido para começar a apresentar o conceito do álbum será o Cururu que, misturado com algumas pitadas de ‘Painkiller’ e ‘Aces High’, transformam ‘Thunder God’ em uma experiência musical nova e empolgante para nós”, acrescenta sobre a composição.

O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) com Pindorama é mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas batuque para gringo ver. Pindorama será um trabalho bilíngue e trará todas as faixas em inglês e português.

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.