O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de Exceptional, do Unisonic, em homenagem a Michael Kiske. Esta é uma maneira que o projeto Anie encontrou para homenagear os grandes heróis da música mundial e que influenciaram o projeto de alguma maneira.

Fernando Quesada e Junior Carelli resolveram homenagear o vocalista Michael Kiske após o cantor participar do show da Noturnall no Rock in Rio, em 2015, inclusive esta música tem um toque especial para a dupla. “O Michael Kiske é uma influência para a minha carreira como músico e vocalista. Acho que pra todo mundo que toca Heavy Metal ele é uma influência, pois sua maneira de cantar e timbre são maravilhosos”, disse Fernando Quesada. “Foi um desafio enorme transportar para o acústico essa música, pois ela tem bastantes efeitos e particularidades. Acho que conseguimos uma linha para o projeto que cabe muito nessa música”, disse o tecladista Junior Carelli.

Confira a versão de Exceptional, do Unisonic:

No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.

Mais informações:
Site Oficial – www.anieband.com
Facebook – www.facebook.com/anieband/?fref=nf
Youtube – www.youtube.com/channel/UCSk–fh5qO6Y0elYePK8UMg

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.