astafix-pressPouco antes de embarcar para Europa em sua primeira turnê, o baterista do Astafix Thiago Caurio disponibilizou um vídeo seu tocando uma das principais canções do grupo: Red Streets.

Dono de uma técnica irrepreensível, o músico que também é baterista da banda de Prog Metal Anaxes, conta um pouco de como se prepara para tocar e aplicar diferentes técnicas em duas bandas com estilos tão distintos:

“Acho que a principal diferença está na dinâmica da batera… Anaxes é uma banda com influências de Prog, toco muito forte, mas existem momentos mais tranquilos onde a dinâmica da banda toda é mais baixa… O Astafix tem essa pegada mais thrash e a dinâmica é sempre muito forte e em algumas músicas toco no limite da minha velocidade.

Em épocas de preparação para tours (como agora) estou sempre tocando para manter a pegada e a velocidade. Esse ano aconteceram alguns imprevistos, acabei fissurando um tendão da mão esquerda e uma inflamação no cotovelo direito. Tive que trabalhar bastante pra recuperar a forma, mas no final deu tudo certo. Estou pronto pra prega-lhe fogo na Europa.

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=YLUUqZOKOGA{/youtube}

O Astafix embarca nesta semana para Europa, onde fará aproximadamente quinze shows em sete países.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!