A quarta edição do conceituado festival Zoobie Ritual, realizado na cidade de Rio Negrinho/SC, reunirá nos dias 09, 10 e11 de dezembro um cast com 28 bandas, tendo Dark Funeral, Gama Bomb, Theaccüsed, Krisiun, Vulcano, Anthares, Claustrofobia e Garotos Podres comoalgumas das atrações. O festival é inteiramente dedicado a Chuck Schuldiner(Death), que faleceu há dez anos, vitima de câncer.

A banda gaúcha de Death/Black Metal Bestial,após algum tempo sem baterista, está de volta com força total, estreando novaformação e iniciando esta nova fase no Zoombie Ritual.

“O Bestial está se preparando muito forte para se apresentar neste fudido festival, já renomado,onde grandes hordas já se apresentaram conclamando ainda mais a nossa vontadede poder apresentar nosso trabalho aí para um público que já sabemos que é fiele voraz! Tudo está conciliado com nossa nova formação, pois estamos de voltaaos palcos, e nosso primeiro show será aí no Zoombie, nada mais gratificantepara nós. o Bestial estava escondido, mas nunca paramos! Ficamos umtempo sem baterista, mas nunca deixamos de ensaiar e compor, tanto que nosso set-listpara a apresentação aí no Zoombie será a maioria de sons novos. Vamosconflagrar nosso retorno aí no palco do Zoombie, mais uma grande vitrine paranosso trabalho… Estamos aqui nos preparando para espalhar o “kulto aokaos apokalíptico” e esperamos que todos compareçam por lá… sepreparem! Força!”

Possuindo dois excelentes álbuns em sua discografia, Final Presage (2004) e Phalanx of Genocide (2005), o Bestial se prepara para lançar seu novo full-lenght, com a formação agora estabilizada com Chuckill (baixo/vocal),V.Alex e Ed. Storm (guitarras) e Daniel (bateria). Confira sons da banda e maisinfos em http://www.myspace.com/bestialdeathblack.

No site oficial do evento, www.zoombieritual.com.br, há um player com músicas de algumas bandas que tocarão no evento, bem como do Bestial,além de todas as infos sobre o evento. Confira na página do Facebook do evento(http://on.fb.me/uKudiV) e na comunidadedo Orkut (http://bit.ly/vYEUnK) as excursõespara o evento, que estarão saindo de todo o país.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!