A banda norte-americana Black Label Society, que tem à frente Zakk Wylde, o lendário ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, vem ao Brasil no mês de agosto para apresentar o seu hard rock heavy metal em curta série de shows que passam por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. A atual turnê “Berzerkus Tour 2011” promove o oitavo disco de estúdio do grupo, “Order of the Black”, lançado há um ano. A escala na capital paranaense está marcada para o próximo d ia 12 de agosto em única apresentação no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 21 horas. Antes de chegar em solo brasileiro, a turnê pela América Latina passa por Chile, Argentina e Uruguai.

Além de guitarrista, Zakk Wylde, que também é vocal e toca piano, formou a banda em 1998, e o grupo já teve como baixista Robert Trujillo, que hoje está no Metallica. Além de Wylde, o grupo tem hoje em sua formação o baixista John DeServio, o guitarrista Nick Catanese e o baterista Will Hunt. A primeira vez que tocaram no Brasil foi em 2008, como abertura para o show de Ozzy.

A banda, que já vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns em todo o mundo desde sua formação (quando foi criada por Zakk e Nick recebeu o nome de Hell’s Kitchen), continua a marcar presença no cenário global com seu som furioso e cheio de personalidade e mostra ao público brasileiro o resultado de seu trabalho mais recente, o álbum Order of the Black, lançado em agosto do ano passado e que logo na estreia figurou no 4º lugar entre os Top 200 da Billboard. Prometem fazer parte do repertório as novas músicas “Black Sunday”, “Crazy Horse” e “Parade Of The Dead”.

O segredo de tanto sucesso é apontado pelo próprio Zakk em seu livro Bringing Metal to the children (HarperCollins Publishers): “Força, Determinação, Persistência, Eternidade”.

Os ingressos estão à venda e custam R$104,00 (MEIA-ENTRADA para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, deficientes físicos e para doadores de sangue). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por associado. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total). É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!