Dream Theater

Pouco mais de dois anos após sua mais recente visita, o Dream Theater volta ao Brasil para nova turnê. A banda americana, que une heavy metal e rock progressivo na sonoridade, chega no final de setembro e, até o início de outubro, realiza vários shows no país, em cidades que ainda estão sendo definidas.

Em agosto de 2012, o DT veio com a turnê que promovia o álbum A Dramatic Turn of Events, de 2011; e tocou em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Desta vez o motivo principal da visita é mostrar canções do disco Dream Theater, lançado no ano passado. Depois deste trabalho, ainda saiu Live at Luna Park, gravado ao vivo na Argentina, na turnê de 2012.

A banda faz turnês regulares no Brasil desde os anos 1990, quando despontou na cena do metal. O DT chegou a ser uma das atrações da edição de 1998 do festival Monsters of Rock, em São Paulo. Costuma lotar ou conseguir ótima bilheteria em todos os shows que faz no país.

O grupo surgiu no final dos anos 1980. O estouro aconteceu em 1992, com o álbum Images and Words, o primeiro com o vocalista James LaBrie. O disco transformou em um dos clássicos do DT a canção Pull me Under.

Uma das características do som do grupo em estúdio e nas performances ao vivo é o virtuosismo dos integrantes. Cada um deles tem um séquito próprio de fãs, especialmente o guitarrista John Petrucci. O músico chegou a integrar a formação do G3, trio comandado por Joe Satriani e voltado à reunião de grandes guitarristas em discos e shows.

Fonte: Jornal Destak

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!