Hamish Glencross (à esq.) deixou o My Dying Bride por "diferenças irreconciliáveis"
Hamish Glencross (à esq.) deixou o My Dying Bride por “diferenças irreconciliáveis”

O My Dying Bride anunciou que em razão de diferenças irreconciliáveis, Hamish Glencross não é mais o guitarrista da banda. Para o seu lugar, o grupo rapidamente convocou Calvin Robertshaw, guitarrista da formação original, que fez saiu da banda em 1999.

O técnico de guitarra do My Dying Bride, Robb Philpotts, irá tocar durante os três shows já confirmados em festivais antes de Robertshaw reassumir o seu posto.

Em comunicado, a banda disse: “O My Dying Bride gostaria de tornar público que nós nos separamos do guitarrista Hamish Glencross. A razão para isso só pode ser descrita como diferenças irreconciliáveis.

Calvin é um dos guitarristas originais que ajudou a tornar o que o My Dying Bride é hoje. Sua saída depois do lançamento do, agora vergonhoso, álbum 34.788% Complete nos deixou desnorteados, mas agora nós o convencemos a voltar e temos certeza que será um sucesso.

Trabalharemos com o Calvin para finalizar o novo LP que pretendemos gravar até o final deste ano”.

Fonte: Metal Hammer

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.