Álbum recém lançado é também o disco de rock mais vendido do iTunes no Reino Unido e na Alemanha

Depois de cinco anos sem lançar inéditas, o álbum homônimo do Evanescence, que chegou às lojas este mês, já alcançou o topo da Billboard, com quase 130 mil cópias vendidas. É a segunda vez que um disco da banda, que tem álbuns multiplatina e dois Grammy Awards na conta, atinge esta colocação: The Open Door, de 2006, também esteve no ponto mais alto da lista.

Além das vendas físicas, o álbum Evanescence também teve bom desempenho online, ocupando o primeiro lugar em downloads no iTunes do Reino Unido e da Alemanha. “O que posso dizer? Estamos muito felizes com isso! Fizemos um álbum de que somos realmente orgulhosos e agora estamos vendo ele voar. Não esperávamos isso e estamos muito agradecidos aos nossos fãs”, disse Amy Lee.

Depois de iniciar a turnê do novo álbum com o show no Rock in Rio, o Evanescence se apresenta agora nos Estados Unidos e parte, em seguida, para a Europa. A banda The Pretty Reckless abre o show de Nova Iorque e a Rival Sons nas outras cidades americanas, enquanto a Midland acompanha o Evanescence na Europa.

Evanescence é formado por Amy Lee (vocal e piano), Terry Balsamo (guitarra), Troy McLawhorn (guitarra), Tim McCord (baixo) e Will Hunt (bateria) e já vendeu mais de 22 milhões de discos no mundo. Seu debut, Fallen (2003), do hit Bring Me To Life, teve 17 milhões de cópias vendidas e ganhou dois Grammy Awards no ano seguinte (Revelação e Melhor performance de Hard Rock). O álbum The Open Door (2006) vendeu mais de seis milhões de unidades, acompanhado pelo sucesso Call Me When You’re Sober.

Para mais informações sobre Evanescence, visite:

www.evanescence.com

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!