alice-in-chains

A banda Alice in Chains acaba de adicionar um toque mais pesado e sutil à balada hipnótica “Tears” da banda Rush, de 2112, em um cover da próxima reedição do 40º aniversário do álbum 2112. O vocalista William DuVall (Giraffe Tongue Orchestra) oferece uma abordagem diferente para a melodia original de Geddy Lee. O novo cover de “Tears” é a primeira gravação em estúdio da banda Alice In Chains em três anos.

Confira cover de “Tears” no Spotify: https://open.spotify.com/track/0PPNJkslnBjVUjaYcTZdI4

A reedição do álbum 2112, chamada 2112 – The 40th, inclui outras covers, como Dave Grohl, Taylor Hawkins e Nick Raskulinecz em “Overture”, “The Twilight Zone” de Steven Wilson e “A Passage to Bangkok” de Billy Talent.

A reedição estará disponível em 16 de dezembro e inclui o álbum remasterizado e disco de bônus com o show do Rush em 1976 no Capitol Theatre. Há também um vídeo para “Overture” de Grohl / Hawkins / Raskulinecz e a retrospectiva do álbum 2112 – 40 Years Later (com um Q & A com o guitarrista Alex Lifeson).

Uma edição de luxo de 2112 – The 40th inclui um vinil 3LP 200 gramas. Cada versão da reedição inclui a arte final recentemente projetada pelo artista original Hugh Syme e as notas extensivas sobre a gravação do álbum.

gto_band-baixa

Além deste lançamento, o vocalista William DuVall segue bem ocupado com a banda Giraffe Tongue Orchestra. O álbum de estreia do supergrupo Giraffe Tongue Orchestra, “Broken Lines”, será lançado no dia 9 de dezembro de 2016 pela gravadora brasileira Hellion Records. Formado por William DuVall (Alice In Chains), Brent Hinds (Mastodon), Ben Weinman (the Dillinger Escape Plan), Thomas Pridgen (Mars Volta) e Pete Griffin, o supergrupo Giraffe Tongue Orchestra é um projeto que passeia por diversos estilos como Rock Clássico, Metal, Prog e até Jazz.

Mais informações:
www.hellion.com.br
www.giraffetongueorchestra.com