Gorillaz, composto por Murdoc Niccals, Noodle, 2D e Russel Hobbs, lança um novo álbum com as melhores músicas da banda no decorrer de toda a sua carreira, The Singles Collection 2001 – 2011.

A coletânea, que chega às lojas do Brasil pelo selo EMI, traz 15 faixas, entre singles e remixes, e celebra dez anos de inovação audiovisual e o melhor dos três álbuns de estúdio da banda virtual de maior sucesso no mundo. A coleção será lançada inicialmente em CD, com sucessos como Clint Eastwood, Feel Good Inc, DARE, On Melancholy Hill e Stylo. Está previsto o lançamento em CD+DVD no país ainda sem data definida.

Em dez anos, o Gorillaz não foi apenas o topo das paradas musicais ao redor do mundo, o hit número 1 em dezenas de países e conquistaram vendas que excederam 13 milhões de cópias. Eles receberam prêmios de influência e reconhecimento que representou a significância da banda além da sua música. Juntamente com um Grammy e um Ivor Novello, Gorillaz foi nomeado a 4 prêmios CAD e levou pra casa o desejado prêmio Webby de artista do ano de 2006, e mais o prêmio Jim Henson em criatividade. Em 2006, Jamie Hewlett foi premiado designer do ano pelo seu trabalho do Gorillaz; e quatro anos mais tarde a banda foi agraciada como capa da revista considerada a bíblia de tecnologia, Wired Magazine.

Para mais informações sobre Gorillaz, visite:

http://gorillaz.com/

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!