Capa Hangar_The Best Of 15 Years, Based on a True Story...Com quatro músicas inéditas, álbum marca a estreia do novo vocalista Pedro Campos e o retorno do guitarrista Cristiano Wortmann

Em 1999, no estado do Rio Grande do Sul, um grupo de amigos músicos, fãs de heavy metal, entraram em estúdio para gravar um álbum chamado Last Time. Apesar do título, era apenas o primeiro trabalho da banda que haviam acabado de criar chamada Hangar.

Quinze anos depois, a amizade continua, assim como o amor pelo heavy metal, mas consideráveis mudanças aconteceram. O Hangar tornou-se uma das bandas mais respeitadas do atual cenário brasileiro de heavy metal com quatro álbuns de estúdio e um DVD ao vivo lançados, além de shows e turnês que emocionaram fãs de todo Brasil. Não obstante, Aquiles Priester, fundador do grupo, tornou-se um dos melhores e mais respeitados bateristas do mundo, hoje também membro integrante da lenda alemã Primal Fear e do grupo brasileiro Noturnall.

Para registrar esses primeiros 15 anos de suor e muitas conquistas, o Hangar lança agora a coletânea The Best Of 15 Years, Based on a True Story….

Muito mais do que uma simples compilação, The Best Of 15 Years, Based on a True Story…é um retrato do passado, presente e do futuro do Hangar, uma vez que marca a estreia do novo vocalista, Pedro Campos, e do retorno do guitarrista fundador, Cristiano Wortmann. O álbum também trás quatro faixas inéditas – Let me Know Who I Am, The Dark Passenger, Denied e Betrayer – e a regravação dos clássicos To Tame a Land e Forgotten Pictures, agora com a nova formação.

Lançado em formato duplo, The Best Of 15 Years, Based on a True Story… ainda recapitula de forma sincera todas as fases do Hangar. Estão no tracklist faixas como Like A Wind In The Sky (do debute Last Time), Savior, Legions Of Fate e Inside Your Soul do disco de mesmo nome lançado em 2001, além de Just The Beginning, Hastiness e outras do aclamado álbum The Reason Of Your Conviction que foi lançado no Japão em 2007 pela gravadora Spiritual Beast.

A fase mais recente do Hangar com o álbum Infallible (2009) também está registrada através de faixas como Time to Forget e Colorblind, além das versões acústicas de Based on a True Story, Solitary Mind, One More Chance, Your Skin and Bones e Angel of the Stereo que entraram no CD/DVD ao vivo Acoustic, But Plugged In de 2011.

De acordo com o baterista Aquiles Priester, The Best Of 15 Years, Based on a True Story… é um registro da contribuição do Hangar para a história do heavy metal.

Me lembro que todas as vezes que via uma banda lançando um “best of”, eu ficava pensando: -Nossa, essa banda tem história! E agora estou lançando um disco duplo com o melhor que o Hangar compôs em 15 anos desde o lançamento do nosso primeiro álbum. Tenho muito orgulho da nossa história, pois sempre fizemos tudo sozinhos e movemos algumas grandes pedras do nosso caminho. Já fizemos nossa parte na história! E sempre tivemos o apoio incondicional dos nossos fãs! Esse é um presente mais que especial de Natal para todos vocês!” 

The Best Of 15 Years, Based on a True Story… tem o mesmo peso de um disco de estúdio na discografia do Hangar. Tanto é que a banda acabou de lançar o videoclipe para Let me Know Who I Am.

Com produção da Making Of Produções e Foggy Filmes, e direção de Junior Carelli e Rudge Campos, o vídeo foi filmado na cidade de São Paulo e é a oportunidade perfeita para os fãs conferirem o poder de fogo da nova formação do Hangar.

 O videoclipe “Let me Know Who I Am” já está disponível no canal oficial do Hangar no Youtube:

Também está disponível um “making of” das filmagens do vídeo que inclui entrevistas com os integrantes da banda e equipe de produção:

The Best Of 15 Years, Based on a True Story… já pode ser adquirido na principais lojas do Brasil ou diretamente através do site da banda: http://hangar.mus.br/site/merch/

Fonte: Som do Darma

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.