marcusNatural de São José dos Campos, o baterista Marcus Dotta acaba de ser oficializado na banda Hatematter, que finalizou a produção de seu segundo álbum, Foundation. O músico, que toca bateria há 14 anos, irá dar sequência aos trabalhos na estrada ao lado de Guilherme Souza (vocal), André Martins (baixo), Rodrigo Flausino e Mauricio Pastori (guitarras). “Mandamos algumas músicas da Hatematter para o Dotta e recebemos de volta alguns vídeos com ele executando os sons. Não tivemos dúvidas, tudo que precisávamos estavam ali!”, comenta André Martins.

Especializado em rock e heavy metal, tem oito títulos autorais em sua discografia e já tocou com bandas significativas do cenário rock/metal do Vale do Paraíba e de São Paulo, como Thram, This Grace Found, Seventh Seal, Hevilan e Skin Culture. Atualmente gravando com o guitarrista Tiago Della Vega, considerado o guitarrista mais rápido do mundo pelo Guiness Book, Dotta acaba de encerrar a tour de “The Flame Still Burns Strong” com o Skin Culture e iniciará em breve os shows com o Hatematter. “A carreira dele como baterista é incrível, tanto ele quanto a Hatematter possuem uma visão bem próxima de como trabalhar com metal e não vejo a hora de começarmos os shows”, conclui o baixista.

Recentemente, a banda soltou o lyric video de The Plan, faixa do novo álbum, Foundation. O material é parcialmente baseado na trilogia clássica “Fundação”, de Isaac Asimov. Confira o lyric video de The Plan:

Mais informações em www.hatematter.com
Contato para shows: contato@hatematter.com

* Marcus Dotta usa oficialmente as marcas Odery Drums, Aquarian Drumheads, Gibraltar Hardware e Drummer´s Capas Para Pratos.

 

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.