O disco é o segundo trabalho da banda e inclui a participação de Tobias Sammet

Se a Sunset Strip, na Califórnia, foi o berço do hard rock nos anos 80, hoje o estilo tem outro endereço: a Suécia!

Há 20 anos atrás seria pouco provável imaginar que da fria Escandinávia surgiriam tantas bandas talentosas e de um estilo tão solar quanto o hard rock.

É claro que nenhuma das bandas do chamado hard rock sueco existiriam se não fossem por nomes como Mötley Crüe, Ratt ou Cinderella, sem contar os conterrâneos do Europe e Treat. Mas também é fato que as novas bandas suecas são legítimas responsáveis por esse novo revival do segmento em todo mundo.

E entre elas, não há como negar que o H.E.A.T seja uma das mais talentosas.

O H.E.A.T. foi formado em 2007 em Upplands Väsby, mesma cidade de onde surgiram o Europe e também o Therion. A banda nasceu a partir da fusão de outros dois grupos, o Dream e o Trade Fate.

O primeiro álbum auto-intitulado saiu em 2008 e foi um verdadeiro fenômeno. Em pouco tempo o H.E.A.T. era pauta em todas as principais revistas de rock do mundo. Foram ainda a quinta banda mais tocada de todas as rádios suecas naquele ano!

O sucesso do debute permitiu que o H.E.A.T. fizesse shows ao lado de artistas consagrados como Toto, Alice Cooper, Edguy, além de participações em grandes festivais como o Sweden Rock Festival.

Freedom Rock, que agora chega ao Brasil em edição nacional pela Hellion Records, é o disco que consolidou o H.E.A.T. no mercado mundial. Ainda melhor que o primeiro, o álbum mostra a banda mais madura, flertando com sonoridades setentistas, sem deixar de lado todos os elementos que caracterizaram o primeiro álbum.

Originalmente lançado na Europa e Japão em 2010, Freedom Rock foi eleito pela revista Classic Rock como um dos 10 Melhores álbuns de AOR/Melodic Rock do ano!

Freedom Rock ainda conta com a participação especial do vocalista Tobias Sammet (Edguy/Avantasia) na faixa Black Night.

Ouça essa faixa no Youtube:

Freedom Rock já está à venda em todas as lojas do Brasil ou diretamente pelo site da Hellion Records- www.hellion.com.br

Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.twitter.com/hellionrecords
www.myspace.com/hellionrecords
www.facebook.com/HellionRecordsBrazil
www.heatsweden.com
www.facebook.com/heatsweden
www.youtube.com/heatband

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!