Formada em 2002 em Uberaba, Triângulo Mineiro, o John No Arms é a síntese do entretenimento rock ‘n’ roll. Sem compromissos estéticos ou ideológicos, sua sonoridade é reflexo direto do que os integrantes gostam de ouvir: punk rock, hardcore e o heavy metal em todas suas variantes.

Atualmente contando com BT (vocal), Sir. Arthur (guitarra), Leo Krieger (baixo) e Hell’s Embassador (bateria), o John No Arms lançou, em 2004, sua primeira demo intitulada Demo Driver. Em 2009, aproveitando a passagem da banda pelo Marreco’s Fest, em Brasília (DF), lançaram o EP Mafia’s Queen, que foi muito bem recebido pela imprensa nacional. A revista Roadie Crew chegou a publicar na época que o material era de “extrema qualidade”.

Há alguns meses trancada no Estúdio 7 Produções, localizado na Asa Norte da Capital Federal, o John No Arms prepara-se agora para lançar seu álbum de estreia. Intitulado Beer Book, o disco reunirá 12 faixas, entre elas, Open Till Dawn, Viking Life, This Guy Is A Black Metal Maniac, Drink Company, One Minute To Midnight e Mafia’s Queen, que foi lançada em junho como primeiro single digital do disco e disponibilizada no Youtube e também para download gratuito.

De acordo com BT, o álbum vai soar mais pesado em relação ao material antigo da banda. “Essa nova sonoridade mais pesada tem ligação direta com a atual formação da banda”, pontua o vocalista. “Os novos integrantes trouxeram suas influências, mas posso dizer que nossa música continua sendo aquela densa mistura de rock ‘n’ roll, punk, hardcore, stoner, metal dos anos 80 e até mesmo o black metal!”. Já em relação às letras, o vocalista afirma que houve um amadurecimento. “Antigamente, nossa proposta era mais extrovertida, cheio de letras festeiras e maliciosas. Não perdemos o bom humor, e nem nos enveredamos para o lado político do punk, mas agora os temas estão mais elaborados. Nossas letras ainda falam sobre festas de rock regadas a cervejas e mulheres sensuais, mas também nos voltamos para experiências pessoais de respeito, amizade e lealdade”.

Beer Book deve ficar pronto até novembro. A banda negocia com uma distribuidora para disponibilizar a versão física do disco para todo País.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!