MaestrickUm dos mais respeitados produtores contemporâneos, Daufembach já produziu discos do Project46, Jhon Wayne e Hangar.

“Obra de Mestre”, “Fascinante” e “Único” foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, Unpuzzle. Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos “Melhores do Ano” em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o novo álbum da banda já está sendo gravado no Rush Studios em Bebedouro/SP e terá a produção de ninguém menos que Adair Daufembach, um dos mais respeitados produtores contemporâneos que já assinou trabalhos do Project46, Jhon Wayne, Hangar, Trayce, Hevilan, entre outros.

Perguntado sobre as expectativas em relação a produção desse novo trabalho, Daufembach não economiza palavras para elogiar o grupo e dizer o quanto se identificou com o Maestrick.

“O novo álbum do Maestrick é um dos que mais me despertou vontade em produzir nos últimos anos”, diz o experiente e respeitado produtor. “Eu simplesmente pirei desde o primeiro momento que ouvi a pré-produção que eles mandaram, pois mesmo sendo uma pré, já era uma super produção! É um trabalho muito sólido, com um significado profundo, e se na pré-produção soou muito bem, isso significa que o resultado final será maravilhoso. É um trabalho muito especial, com certeza, com um valor artístico muito grande na sua forma mais pura”.

Se não bastasse a sinergia criada sob o nível de produção, Daufembach também será responsável por todas as guitarras do disco.

“Quando fiz a primeira reunião com a banda eu ainda estava em estado de choque. ‘Cara, não acredito que vou gravar isso’, pensei. Ai, se não bastasse, quando eles me disseram que estavam sem guitarrista, eu me ofereci para gravá-las. Eu geralmente faço isso para ajudar as bandas, mas no caso deles será diferente. O Maestrick tem muito a ver com o que eu, pessoalmente, gosto na música. O Maestrick seria uma banda que eu facilmente faria parte. Eles não fazem música para se mostrar.

São músicos de altíssimo nível, o que é essencial para quem quer tocar o tipo de música que fazem, mas a técnica presente na musicalidade da banda é decorrente da habilidade natural dos músicos. O intuito deles é unicamente fazer música boa, com um motivo e conteúdo. Eu estou super, hiper empolgado e digo isso da forma mais sincera possível.”

Apesar de ainda não ter título definido, o novo álbum do Maestrick será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente.

Entre outras novidades, o Maestrick lançou recentemente o EP The Trick Side Of Some Songs que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull. É uma forma que a banda encontrou para saciar a sede dos fãs por novas músicas até o lançamento do novo de estúdio.

The Trick Side Of Some Songs já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo – www.maestrick.com.br – e também contará com uma limitada edição em formato físico.

A versão da banda para Rainbow Eyes, do Rainbow, que aparece como bônus em The Trick Side Of Some Songs, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe:

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.