No próximo dia 28/10 o EP In the Kingdom of the Blind, da banda Magister, será lançado através da DUNNA Records nas principais plataformas digitais!

O disco, originalmente gravado em 2001 no Creative Studios e produzido pela banda em parceria com o falecido Ricardo Nagata, foi remasterizdo por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios, em São Paulo/SP. A arte foi desenvolvida por Nat Vicent.

“Inicialmente idealizado para ser apenas uma demo, o EP In the Kingdom of the Blind obteve um resultado que superou as expectativas de todos. O Creative era referência e lá conhecemos o trabalho do Ricardo que, literalmente, transformou o som da banda. O processo de gravação das três músicas fluiu muito bem e aprendemos muito com ele sobre microfonação e ajustes dos equipamentos. Musicalmente, queríamos algo mais direto do que o que fizemos no primeiro álbum e, além disso, equilibrar peso com melodia era um grande desafio já que nossa sonoridade ficou mais densa com duas guitarras. O som delas, da bateria, efeitos, tudo ficou pesado e agressivo mas bem definido, exatamente como queríamos”, definiu André Evaristo.

Acompanhe Magister no Facebook

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!