O Morticínio do Inferno voltou em definitivo. O evento foi criado pelos amigos e criadores dos sites Portal do Inferno e Morticínio Produções no ano de 2003. Após três edições, o festival ficou parado por mais de uma década, quando em 2016 decidiram se unir mais uma vez para levar mais peso para Leme/SP, cidade onde o evento é realizado.

Nesse mesmo ano, duas edições foram realizadas, no retorno, Flávio Diniz e Gustavo Pavan abriram espaço para as bandas Gammoth (Death Metal de Leme/SP), Dysnomia (Thrash/Death Metal de São Carlos/SP) e Desdominus (Death Metal de Americana/SP).

A edição, considerada uma reunião e um teste para observar a resposta do público foi bem sucedida e a volta era uma realidade, sete meses depois, o 5º Morticínio do Inferno foi realizado no mesmo local, a sede do Kaiowas Moto Clube, dessa vez colocando os headbangers de Leme e região para bangearem ao som de Crystal Lake (Thrash Metal de Leme/SP), Circle of Infinity (Thrash/Death Metal de Limeira/SP) e Queiron (Death/Black Metal de Capivari/SP). Assim como todas as edições anteriores, esta foi mais uma tarde memorável, ótimo local, cerveja gelada, lanches excelentes, metal de qualidade e amigos reunidos.

Mantendo a mesma promessa e sempre tentando melhorar a cada edição, aprendendo com erros e acertos do passado, a Morticínio Produções e o Portal do Inferno se preparam para levar para Leme uma das edições mais extrema e experiente do festival.

O 6º Morticínio do Inferno acontece no dia 11 de fevereiro de 2017, às 18:00 na sede do Kaiowas Moto Clube em Leme/SP (Avenida 29 de Agosto, 1259. Centro). O valor da entrada será de R$10,00 (à venda somente no dia do evento).

As bandas que levarão o terror musical à Leme serão: Corporate Death (Death Metal de Jundiaí/SP), Oligarquia (Death Metal de São Paulo/SP) e Funeratus (Death Metal de Mococa/SP).

Confira mais informações no evento do Facebook: www.facebook.com/events/291371474580749/

6º Morticínio do Inferno

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.