Quiet RiotO Quiet Riot, um dos grupos mais importantes e de maior sucesso na década de 1980, tem sua história contada no documentário Well Now You’re Here, There’s No Way Back, que chega às lojas em arquivo digital e DVD em 19 de maio.

O filme tem direção de Regina Russell, esposa do baterista Frank Banali, e traz entrevistas com integrantes do próprio grupo, pessoas próximas e outras personalidades do rock mundial comentando sobre a importância do Quiet Riot, entre eles Glenn Hughes e Dee Snider.

Parte do vídeo trata do impacto que a morte do vocalista Kevin DuBrow, em 2007, causou principalmente em seu velho amigo e parceiro Frank Banali, e como o baterista precisou superar o trauma da perda de DuBrow para continuar com o Quiet Riot.

“Quando Frank Banali me contou que estava planejando encontrar a mãe de Kevin DuBrow para pedir sua benção para continuar com a banda e encontrar um novo cantor, achei que esta seria uma história extraordinária para um documentário”, comentou a diretora Regina Russell.

Regina acompanhou a banda por quatro anos gravando o material para o documentário, além de ter acesso aos arquivos pessoais que remontam ao início do grupo.

“Regina me forçou a lidar com a morte de Kevin”, comentou Banali em entrevista para o site Indiewire. “Antes de o filme terminar, eu não posso te dizer quantas manhãs eu me sentava no meu escritório e achava que Kevin estava chamando quando o telefone começava a tocar”.

“Ela tornou possível para mim, finalmente, deixa-lo ir, não parar de sentir falta de Kevin, mas deixa-lo ir e aceitar o fato de que ele se foi. Ele não vai voltar e embora tenha morrido por causa de suas escolhas na vida, eu não vou culpá-lo por isso”.

“Eu sempre lamento que Kevin se foi, mas está fora do meu controle. Regina me ajudou a aceitar o fato de que ele não vai voltar e desfrutar o que tivemos”.

O projeto que resultou em “Well Now You’re Here, There’s No Way Back” começou em 2010 através de um financiamento coletivo que conseguiu arrecadar US$ 25 mil. Confira abaixo um trailer do documentário:

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.