offtherailsChega ao Brasil em Outubro o Randy Rhoads Remembered tributo ao guitarrista que influenciou os melhores guitarristas do mundo.

Randall William Rhoads nasceu em 6 de dezembro de 1956 em Santa Mônica, Califórnia. Ele era o mais novo em uma família na qual se respirava música.

Aos treze anos ele formou pequenas bandas e, aos quinze, começou a dar aulas na escola de sua mãe, tornando-se um professor muito requisitado. A carreira de Rhoads decolou em 1973, quando ele entrou no Quiet Riot. Seu carisma e talento na guitarra garantiram-lhe uma legião de fãs em todo o mundo. Nessa época ele começou a usar sua Flying V preta com acabamento de “bolinhas” brancas, construída por Karl Sandoval. Ele também tocava muito sua Gibson Les Paul 1974 cor creme, a qual virou uma de suas marcas registradas.

O guitarrista participou dos dois primeiros álbuns da banda: Quiet Riot I e Quiet Riot II e os dois primeiros discos de Ozzy, Blizzard of Ozz de 1980 e Diary of a Madman de 1981.

Apesar da sua pouca idade e dos poucos trabalhos gravados, Randy Rhoads é considerado como sendo um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Rhoads esteve em muitas capas de revistas e influenciou muitos guitarristas ao redor do planeta, incluindo Yngwie Malmsteen, Dimebag Darrell, Frank Hannon, Doug Aldrich, John 5, Steve Vai, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Kirk Hammett, Michael Romeo, John Petrucci, John Frusciante, Tom Morello, Joe Holmes, Neal Grusky (Takara), Michael Angelo Batio, Brad Gillis, George Lynch, Synyster Gates, Alexi Laiho, Mick Thomson, Paul Gilbert e Buckethead.

O ex-baixista das bandas Quiet Riot e Ozzy, Rudy Sarzo, escreveu um livro sobre Randy Rhoads que se chama Off The Rails. Sarzo comentou para a Classic Rock Revisited que não foi fácil escrever esse livro e que ele quer apenas que todos entendam quem realmente foi Randy e todos os fatos que o levaram a ser esse grande guitarrista. Ele ainda continua dizendo que deve sua carreira a Randy e tem certeza que Ozzy e Sharon tem o mesmo pensamento, porque sem Randy Rhoads no início talvez não existisse Ozzy e Sharon hoje em dia.

Rudy Sarzo foi o único músico que tocou nas duas bandas (Quiet Riot e Ozzy) com Rhoads e era amigo pessoal do músico além de grande admirador de sua habilidade instrumental.

 Duas datas deste tributo serão anunciadas em breve pelo produtora Top Link Music que garante uma grande celebração em homenagem ao magnífico Randy Rhoads.

Fonte: Hoffman & O’Brian

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.