O guitarrista Ricardo Primata orgulhosamente lança o videoclipe do novo single e música instrumental “Lágrima Doce”. Neste novo trabalho, Primata contou com a participação dos músicos Gilmário Celso no contrabaixo e Thiago Nogueira na bateria. O vídeo teve a direção assinada por Thiago Drum’on, um grande amigo de Ricardo Primata.

“Fiquei super contente com o resultado, foi gratificante trabalhar com a equipe, profissionais de primeira. Lágrima Doce é uma prévia do trabalho que está por vir. E viva a música instrumental!”, disse o guitarrista. “Lágrima Doce” é uma música instrumental que começa como uma balada rock e chega a picos apoteóticos, com melodias longas alternadas à solos técnicos e agressivos.

Primata foi considerado um dos 30 melhores guitarristas pelo site Heavy Metal Brasil em 2009. Em 2012 foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 70 mestres da guitarra e do violão brasileiro. Sempre elogiado por sua singularidade, o músico recebeu vários elogios em revistas conceituadas como a Revista Guitar Player brasileira.

O músico ministra workshops e oficinas de guitarra por todo Brasil, já tendo participado, como convidado, de workshows de grandes músicos. Leciona também guitarra na escola de música que fundou em Salvador-Ba (EMURP). Em 2015, iniciou o Método HIT, curso on-line de guitarra com metodologia diferenciada, desenvolvida em mais de 20 anos como professor de guitarra. Recentemente, Primata confirmou participação na Expomusic 2017.

Apresentações da Expomusic/2017:
07/10 – Sábado às 16h – Stand Pedais Fuhrmann
08/10 – Domingo às 16h – Stand Cabos Santo Angelo

Links relacionados:
http://www.ricardoprimata.com.br/
https://www.youtube.com/user/ricardoprimata
https://www.facebook.com/ricardoprimata
https://www.instagram.com/ricardoprimataoficial/

Assista o videoclipe de “Lágrima Doce”: