Capa de "Unleash the Fire", novo álbum do, agora, Riot V
Capa de “Unleash the Fire”, novo álbum do, agora, Riot V

O Riot V, grupo que inclui os integrantes remanescentes do Riot, lançará seu novo álbum, Unleash the Fire, no dia 27 de agosto via SPV/Steamhammer. A veterana banda norte-americana de heavy metal decidiu prosseguir sua trajetória em homenagem ao guitarrista e membro fundador Mark Reale, que morreu no começo de 2012, devido a complicações decorrentes da doença de Crohn.

Com a continuidade, os músicos optaram pela mudança do nome do grupo para Riot V, simbolizando o quinto capítulo de sua longa história e pelo fato de o novo vocalista Todd Michael Hall (Burning Starr, Reverence) ser o quinto a assumir o posto, que já pertenceu aos falecidos Guy Speranza (1956-2003) e Rhett Forrester (1956-2004), a Tony Moore e Mike Dimeo, ao longo das mais de três décadas de carreira da banda.

O atual line-up traz também o guitarrista Mike Flyntz, que dividiu as seis cordas com Reale por mais de 25 anos, o baixista e compositor Don Van Stavern, o baterista Frank Gilchriest (Virgin Steele, Liege Lord) e o novo guitarrista Nick Lee, chamado para a recente turnê e o vindouro disco no lugar do saudoso Reale.

A track list de Unleash the Fire reunirá:

01. Ride Hard Live Free
02. Metal Warrior
03. Fall from the Sky
04. Bring the Hammer Down
05. Unleash the Fire
06. Land of the Rising Sun
07. Kill To Survive
08. Return of the Outlaw
09. Immortal
10. Take Me Back
11. Fight Fight Fight
12. Until We Meet Again
13. Thundersteel (live bonus track)

Fonte: Blabbermouth