Decisão atende ao pedido do prefeito Eduardo Paes e dos fãs que não conseguiram garantir entrada na Cidade do Rock. Ainda não há atrações confirmadas para a data

Pela primeira vez em 26 anos de história, a organização do Rock in Rio anuncia que está em negociação com patrocinadores e atrações para a realização do sétimo dia de evento, previsto para 29 de setembro. A decisão veio com o sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, que terminou em apenas quatro dias, e atende a um pedido do prefeito Eduardo Paes e ao grande volume de solicitações dos fãs, que se mobilizaram na internet após o esgotamento dos bilhetes — no total, o evento tem cerca de 800 mil seguidores.

Os números das redes sociais do Rock in Rio são impressionantes – o evento é hoje o maior festival de música e entretenimento do mundo nas redes. Durante a venda de ingressos, 94 países consultaram o site pra obter mais informações. O site soma, desde o seu lançamento, 13,668,832 milhões de visitas, 7,004,660 milhões de visitantes únicos e 48,496,220 milhões de pageviews. No Twitter, o festival tem um total de 212.671 seguidores. Já o Facebook atingiu a marca de 585.413 fãs.

A busca por ingressos para o Rock in Rio 2011 surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que não esperavam uma procura tão grande e filas quilométricas. A venda oficial para a edição de 2011 iniciou no dia 7 de maio e encerrou três dias após. Somando a venda do Rock in Rio Card – o lote de 100 mil bilhetes acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento concedeu alguns benefícios para os correntistas antes da venda oficial –, em menos de 60 dias, o Rock in Rio 2011 vendeu os 600 mil ingressos disponíveis para os seis dias de evento.

Para o sétimo dia, a organização informa que ainda não há bandas nacionais e internacionais confirmadas para o line up. O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo por levar a seus visitantes experiências além da música, como este novo parque temático que chega ao Brasil pela primeira vez. A nova data, caso seja confirmada, será completa, como os demais dias do festival — Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, além do Village e dos brinquedos (Roda-Gigante, Kaboon, Montanha-Russa e Tirolesa).

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!