Rolling Stones

Está confirmada a vinda dos Rolling Stones ao Brasil. A banda, que inicialmente negociava a turnê para outubro/novembro, conforme o jornal Destak antecipou na edição do dia 18 de fevereiro, chega no final de fevereiro do ano que vem e fica até o início de março na América do Sul. Os locais dos shows devem ser anunciados em breve.

No Brasil, por sugestão do grupo, o show no Rio deve acontecer no estádio do Maracanã. A banda está em uma extensa turnê que celebra seus 50 anos. A nova etapa, intitulada 14 On Fire, começou em Paris, em fevereiro.

Esta será a quarta vez que os britânicos se apresentam no país. A mais recente foi em 2006, com show gratuito na praia de Copacabana. Antes, vieram ao Hollywood Rock, em São Paulo e Rio, em 1995; e em 1998, para shows nas duas cidades.

Atualmente, os Rolling Stones estão em turnê pela Europa. O grupo foi uma das principais atrações do Rock in Rio Lisboa, e tocou ao lado de Bruce Springsteen. Além das apresentações ao vivo, a banda divulga um novo documentário, Crossfire Hurricane, dirigido por Brett Morgen. O longa mostra alguns dos principais momentos dos 50 anos de carreira dos Stones, incluindo imagens inéditas, entrevistas raras e performances ao vivo.

Fonte: José Norberto Flesch – Destak Jornal

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.