Fabio Carito, Dani Nolden e Raphael Mattos durante divertida entrevista – foto: MTV Brasil/divulgação Músicos apresentaram inédita performance acústica na TV
Fabio Carito, Dani Nolden e Raphael Mattos durante divertida entrevista – foto: MTV Brasil/divulgação
Músicos apresentaram inédita performance acústica na TV

Não é de hoje que a Shadowside vem se destacando apenas em razão de turnês internacionais acompanhando importantes artistas ou pelo excelente feedback de Inner Monster Out, considerado um dos discos mais importantes da história do metal nacional.

O grupo reconhecido como um dos principais nomes da nova safra do heavy metal, nos últimos anos, tem conquistado mundialmente o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança.
O fruto destes três fatores foi ratificado durante o Coletivation, programa da MTV, que vai ao ar, nesta segunda-feira, às 20h, exibindo edição especial “Dia Internacional do Rock”, celebrado anualmente no dia 13 de julho.
Em entrevista concedida aos apresentadores Kéfera Buchmann e Paulo Chun, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Carito (baixo) foram os representantes do heavy metal brasileiro, falaram sobre o segmento musical em si, suas influências, a carreira da banda, entre outros assuntos pertinentes.
Além disso, os músicos também protagonizaram performance acústica em homenagem à Ronnie James Dio, que completaria 72 anos de idade, no último dia 10 de julho. Na ocasião, o trio apresentou versão para a clássica composição Rainbow in the Dark.
O Coletivation MTV tem reprise, no dia seguinte, às 11h. O especial “Dia Internacional do Rock” também contou com a participação das bandas Vanguart, Sugar Kane e Vivendo do Ócio.
Neste momento, a Shadowside está encerrando a turnê promocional do álbum Inner Monster Out e começando a compor um novo disco de inéditas. Produtores interessados em contratar a exibição do grupo que já passou por mais de 20 países da Europa, quatro turnês pelos EUA e vários Estados do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.
Fonte: The Ultimate Music – Press

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.