The Smashing Pumpkins lança Oceania, sétimo disco de estúdio

O novo disco com repertório de 13 faixas é parte do projeto Teargarden By Kaleidyscope que tem, no total, 44 canções.

Gravado no estúdio privado do cantor e guitarrista Billy Corgan em Chicago com seus companheiros de banda, Oceania, o sétimo álbum de estúdio de Smashing Pumpkins, traz uma poderosa coleção de 13 músicas produzida por Corgan e Bjorn Thorsrud e mixada por David Bottrill, mas funciona como um ‘álbum dentro de um álbum’. Oceania é parte do projeto Teargarden By Kaleidyscope, em que o grupo disponibiliza um grupo de faixas finalizadas, dentro de um trabalho que tem, no total, 44 canções.

Jeff Schroeder (guitarra), Mike Byrne (bateria), e Nicole Fiorentino (vocal) também fizeram contribuições significativas para o tom e a textura de Oceania, que é um álbum “diferente de qualquer outro que já fizeram”, afirmou o vocalista Billy Corgan. No entanto, ao mesmo tempo ele acredita que defende os mesmos valores musicais de sempre, sejam eles progressivos, emocionais, épicos ou inquietos.

A belíssima imagem da capa do álbum é de assinatura da Richard Shay, filho da lenda Art Shay. Este ano, Smashing Pumpkins executará Oceania na íntegra em seus shows em todo o mundo, apoiados por elementos visuais preparados por Sean Evans, cujo trabalho mais recente foi o show do Roger Waters. OS Pumpkins usarão nova tecnologia em mapeamento de vídeo para criar algo novo e inédito.

Os Smashing Pumpkins criaram um dos mais aclamados corpos de trabalho na história musical, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e ganhado vários prêmios Grammy. Formada em Chicago em 1988, eles lançaram Gish, seu primeiro álbum e ganhador de disco de platina em 1991, que foi seguido por outros álbuns, incluindo o Mellon Collie And The Infinite Sadness, nove vezes platina e o Siamese Dream, quatro vezes platina, bem como o também álbum de platina, Adore de 1998.

Muitos sucessos do grupo continuam a ressoar nas rádios de rock moderno, influenciando toda nova geração. Os Pumpkins retornaram em 2007 com o aclamado álbum Zeitgeist e, desde então, mantiveram se na vanguarda da música e da tecnologia com várias versões on-line.

Para mais informações sobre The Smashing Pumpkins, visite:

www.smashingpumpkins.com
http://www.facebook.com/smashingpumpkins
http://twitter.com/smashingpumpkin
http://twitter.com/Billy
http://www.youtube.com/smashingpumpkins

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!