A banda Tormenta, com mais de 17 anos de estrada, paralelamente ao seu reconhecido trabalho autoral, apresenta um novo show que presta homenagem a uma de suas maiores influências. Um tributo ao ícone do Thrash Metal mundial: o quarteto alemão Kreator! Mantendo a agressividade e a melodia que caracteriza ambas as bandas, a Tormenta acrescenta ao seu repertório este tributo que aborda todas as fases do Kreator. O show tributo conta com a participação de Ricardo Minutti, baterista que esteve com a banda entre 2005 e 2008 e gravou o EP Tormenta (2006).

Assista ao teaser do projeto:

A Tormenta é originária do interior de São Paulo, onde no final dos anos 90 sua semente foi plantada por garotos com o ímpeto de tocar e criar música pesada a qualquer custo. Através dos anos, com mudanças de formação e períodos sem atividade, a banda cresceu e evoluiu.  Com o lançamento do EP autointitulado em 2006, que foi recebido de maneira muito positiva tanto pelo público quanto pela crítica, a banda participa de vários eventos, destacando o show tributo ao Sarcófago em Uberaba/MG, no Roça ‘n’ Roll em Varginha/MG e na abertura do show do Soulfly em Ribeirão Preto. Após um breve período de pausa, ocasionada pela saída de um dos membros, a banda completa sua formação em 2010 com Rogener Pavinski no vocal e guitarra, Flávio Santana na guitarra, Fernando “Muttley” no baixo e Rafael Rissato na bateria. Além do projeto em homenagem ao Kreator, o grupo trabalha atualmente no material para seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.

Para contratar a Tormenta e levar a banda para a sua cidade, basta entrar em contato com a Wargods Press através do seguinte e-mail: wargodspress@gmail.com.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/tormentametal
Twitter: http://twitter.com/tormentametal
Instagram: www.instagram.com/tormentametal

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.