No final do mês de Julho o Brasil receberá mais um show internacional para o público Metal. Trata-se do Týr, banda vinda das Ilhas Faroes (parte nórdica da Europa), e um dos principais nomes do estilo Folk Metal Mundial.

Em uma breve entrevista exclusiva para o Rock Express, o vocalista da banda – Heri Joensen – falou um pouco mais sobre a banda; as polêmicas letras de música e sobre sua recente participação no 70.000 Tons of Metal, cruzeiro marítimo americano exclusivo para o público Metal.

ROCK EXPRESS – Como é a recepção de suas músicas em lugares onde a língua nórdica não é falada? Você conhece pessoas que decidiram aprender faroense (língua das Ilhas Faroes) ou sobre mitologia nórdica?

Heri Joensen – Pouquíssimos dos nossos ouvintes disseram que era um problema não entender a língua. Existem algumas pessoas que começaram a aprender faroense depois de ouvir sobre a nossa banda, e eu sempre achei isso fascinante. É uma resposta muito mais positiva e criativa para a questão da língua do que reclamar de não entendê-la.

Confira mais no link: http://rockexpress.wordpress.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!