Após um ano contando com Heverton Souza (Imperium Infernale, Zombeers, Eternal Malediction), a banda Warshipper anunciou a saída do vocalista por dificuldades de logística.

warshipper
Enquanto a banda é de Sorocaba, no interior paulista, Heverton é morador da capital, numa distância de mais de 100 km.

“Tentamos fazer funcionar, mas a distância de fato impossibilitou uma integração maior com a banda em composições e ensaios. Se vivêssemos disso, seria fácil ter tempo disponível para o deslocamento, mas sabemos que essa não é a realidade de um músico de nosso underground e chegamos à decisão que minha saída seria o melhor para a banda”, disse .

O Warshipper agora seguirá como um quarteto, como em sua formação original e também em seu debut, porém com Rodolfo Nekathor assumindo os vocais principais, divididos com Renan Roveran. Sobre esse novo formato, Renan comentou:

​”A ausência dos vocais do Heverton acabou por nos forçar a buscar uma adaptação para não comprometer a dinâmica dos ensaios. Gostamos do resultado e julgamos que seria uma facilidade para a banda em seguirmos como quarteto, com o Rodolfo assumindo o papel de frontman, posição esta na qual ele atuou por muitos anos no Zoltar. A tendência é que nossa sonoridade ao vivo fique mais extrema. Quanto ao Heverton só temos a agradecer e não tenho dúvida de que ainda teremos alguns projetos juntos.”

Ainda sobre sua passagem pelo Warshipper, Heverton disse: “Foi um ano de aprendizado com músicos foda e que vou admirar e respeitar para sempre. Volto novamente meu foco às minhas bandas e projetos, desejando toda sorte ao Warshipper. Seguirei trabalhando com os caras enquanto assessor e ainda vou invadir palcos deles vez ou outra. Já me convidei para tal e não aceito resposta negativa (risos)”.

Enquanto segue divulgando o EP Worshippers of Doom, a banda vem trabalhando em composições para seu primeiro full length, ainda sem previsão de gravação e lançamento.

Conheça o som do Warshipper:

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.