Prestes a embarcar para a turnê europeia, o Woslom mostra que continua trabalhando firme no cenário nacional, prova disso é o novo projeto dos thrashers, intitulado Brazilian Underground Union Project.

O projeto tem como objetivo a regravação de músicas de bandas do underground nacional, que são influências atuais para os membros do Woslom.

“Essa é a nossa parcela de contribuição para o metal nacional, independente de vertentes, nós apoiamos e fazemos parte da cena”, comenta Silvano Aguilera, vocal e guitarra. “É muito fácil fazer cover do Iron Maiden ou Metallica, já tivemos essa fase, nossa idéia agora é fazer cover das bandas que estão junto com a gente dividindo o mesmo palco” enfatiza Fernando Oster, batera do Woslom.

Rafael Iak, guitarrista, conta como foi concebido o projeto “Foi um processo simples. Escolhemos as bandas, depois as músicas. Fizemos um ensaio para rearranjar e colocar a nossa cara e no dia seguinte gravamos todo instrumental. Finalmente no terceiro dia mixamos e masterizamos. Gravamos todo o processo em vídeo e aí está para vocês conferirem”.

A primeira música já está no ar e é The Famous Unknown dos paulistas do Ancesttral, confira:

“Temos mais uma surpresa nesta primeira fase dos covers, daqui uns 15 dias vocês saberão (risos)” faz suspense Francisco Stanich Jr, baixista.

O Woslom continua nos preparativos para sua primeira turnê europeia e como noticiado anteriormente está confirmado no SWR Barroselas, maior festival de Portugal, ao lado de nomes como Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Site Relacionado:
www.woslom.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!