Ancesttral – Web of Lies

Por: (Arte Metal)

Quando lançou o debut The Famous Unknown (2007), os paulistanos da Ancesttral já mostravam algo à frente de seu tempo. Nove anos depois, a banda lança este segundo trabalho e prova que realmente estar um passo à frente é uma de suas características.

Mesmo carregando influências de bandas seminais e pioneiras dentro do Metal (leia-se Metallica e Testament), o grupo consegue dar uma roupagem que no mínimo soa atemporal às suas composições. Tal fato aqui é enfatizado devido à ótima produção a cargo da banda em parceria com Paulo Anhaia (ganhador do Grammy Latino).

Como o nome diz, Web of Lies traz uma temática focada na mentira e isso faz com que o disco soe hostil, o que no Metal passa longe do pejorativo, pelo contrário, ganha pontos. Diante de uma coesão sem precedentes, a audição deste trabalho é prazerosa, sendo que cada ouvida exige mais atenção e empolga ainda mais o ouvinte.

O trabalho de guitarras está primoroso, com riffs de arrepiar e solos na media certa, sendo que a cozinha coesa dita um ritmo que não se excede nem na velocidade e nem na cadência. Web of Lies também traz um pouco mais de melodia e refrãos fortes, que chamam atenção desde a primeira audição.

Vale mencionar que neste novo trabalho a banda injeta ainda mais suas características próprias, deixando as influências já citadas apenas como inspiração. Destaque para a já clássica What Will You Do? (quem tem uma versão alternativa com um solo diferente e participação de Rodrigo Flausino do Hardstuff), Massacre, Fight e Subhuman, mas é recomendável uma passagem por todo o disco, afinal trata-se de um dos melhores lançamentos nacionais neste ano.

Ancesttral - Web of Lies

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. What Will You Do?
  2. Massacre
  3. Threat to Society
  4. You Should Be Dead
  5. Fight
  6. Nice Day to Die
  7. Pathetic Little Liars
  8. Subhuman
  9. Web of Lies
  10. Fire
  11. What Will You Do? (Alternate Solo Version)

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...