Chalice of Suffering – For You I Die

Por: (Arte Metal)

Formado no ano passado, o Chalice of Suffering é um projeto encabeçado pelo letrista e vocalista norte-americano John McGovern, ao lado de Will Maravelas (guitarra/baixo), Kevin Murphy (gaita de fole/vocal), Aaron Lanik (bateria), Robert Pollard (flauta), além do músico búlgaro Nikolay Velev (guitarra/teclado).

A proposta da banda gira em torno do Funeral Doom Metal, mas se o leitor espera algo com excesso de arranjos devido aos instrumentos inusitados executados pelos integrantes, se engana. Afinal, a banda faz uma música equilibrada e que atende as demandas do estilo.

Por exemplo, há guitarras fúnebres, com riffs pesados, andamento cadenciado e um clima soturno típicos do estilo. Isto é, nada que surpreenda e que segue a cartilha do Funeral Doom com precisão. O diferencial está nas camas de teclados que soam vivas e tira um pouco do ar sorumbático que costuma permear a música de bandas que segue estas linhas.

A inclusão da flauta aparece em momentos oportunos e bem encaixados, além da gaita de fole que aparece em um interlúdio, ou seja, incrementações nada exageradas e que só agregam à proposta. As vocalizações vão de narrativas a guturais cavernosos, sendo que o instrumental do grupo é burocrático e há momentos de longas viagens musicais.

As longas canções (são 72 minutos em oito composições) trazem temáticas típicas como depressão, tristeza e depressão, mas com um clima mais sombrio do que melancólico. Difícil destacar uma ou outra faixa, mas Who Will Cry e a faixa título são grandes referências. Indicado principalmente aos fãs do estilo.

Chalice of Suffering - For You I Die

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Darkness
  2. Who Will Cry
  3. For You I Die
  4. Alone
  5. Screams of Silence
  6. Cumha do Mag Shamhrain
  7. Fade Away
  8. Fallen
  9. Void

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você pode gostar...