Desdominus – Without Domain

Por: (Arte Metal)

Quando dada a notícia deste relançamento, muitos vibraram no underground nacional. Afinal de contas, o debut do DESDOMINUS hoje carrega status de ‘cult’ quase quinze anos após o seu lançamento original. Nada mais merecido, afinal trata-se de uma das principais bandas do Death/Black Metal nacional da atualidade.

Ouvindo nos dias atuais, é compreensível como a banda atingiu o patamar que desfruta hoje com seus novos trabalhos – “Devastating Millenary Lies” (2013) e “Uncreation” (2016) – pois aqui, a banda que já havia lançado duas demos anteriormente, pré-moldava seu som e cria uma identidade que permanece até os dias atuais.

“Without Domain” traz uma sonoridade à frente de seu tempo, com músicas bem trabalhadas num instrumental intrincado. Um conjunto de elementos que resulta em composições agressivas, variadas e que adotam certa melodia sem cair nas armadilhas do acessível.

É impossível amantes da música extrema não se contagiar com faixas como Supremacia Underground, Opposition Warrior, a faixa título e False Creator’s Creator, que primam por suas pegadas certeiras e temáticas que afrontam a doutrinação e o cristianismo de forma inteligente.

A não menos importante demo “Judgement of the Souls” (1999) vem como bônus, enriquecendo ainda mais um trabalho que sem dúvidas faz parte dos alicerces que sustenta a música extrema brasileira. Tudo isso em um relançamento que traz a arte original em uma bela embalagem digipak. Monstruoso!

Desdominus - Without Domain

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Supremacia Underground
  2. Opposition Warrior
  3. Without Domain
  4. False Creator’s Creator
  5. The Other Side… (Atheist Mind)
  6. Intro
  7. Reality of Whispers Mine
  8. Ejaculate in Your Stupidity
  9. The Fall and the Vision
  10. Judgement of the Souls

Link sobre a banda: 

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...