Ezoo – “Feeding The Beast”

Por: (Arte Metal)

O vocalista Graham Bonnet (ex-RAINBOW, MICHAEL SCHENKER GROUP, ALCATRAZZ, IMPELLITTERI) e o guitarrista italiano Dario Mollo (THE CAGE, VOODOO HILL) deram luz a esse projeto intitulado EZOO, contando com apoio dos músicos Dario Patti (baixo e teclado) e Roberto Gualdi (bateria).

Quem conhece o trabalho destes dois excelentes músicos (Bonnet e Mollo) sabe o que pode vir dessa união e o resultado é realmente o imaginado. Pra quem não conhece, a sonoridade aqui encontrada transita tranquilamente entre o Hard Rock e o Heavy Metal, sem deixar a pegada Classic Rock de lado.

O primeiro grande destaque do trabalho são as linhas de guitarra. Com um timbre excelente, Mollo destila bases, solos, licks e arpejos que se encaixam perfeitamente à proposta e nunca passam do limite e/ou soam desnecessários. Além disso, o guitarrista mostra certa influência do neoclássico, tudo acompanhado por uma cozinha competente que faz seu papel corretamente.

Graham Bonnet é um vocalista bem característico, que foge um pouco do comum e possui uma identidade única. Aqui, apesar de maduro, ele mostra estar mais do que em forma e dá certa particularidade às composições. É espetacular como o timbre de Bonnet se encaixa tanto no Hard, como Heavy Metal e até no Classic Rock.

O disco todo soa interessante, como ótimas músicas e um tracklist poderoso, mas a longa e versátil faixa título, além de Motorbike são composições que chamam atenção instantaneamente, assim como a pesada Don’t Look Back. Ainda há duas músicas do RAINBOW, sendo uma o clássico cover Since You Been Gone (cover do cover?) de RUSS BALLARD e Eyes of The World, ambas do disco “Down To Earth” (1979) e que aqui contam com o baixista Guido Block.

Resultado de imagem para ezoo feeding the beast

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Site Bonnet

Site Mollo

Comentários

Você também pode se interessar por...