Por: (Arte Metal)

Da agora famigerada Leicester, cidade do atual campeão inglês de futebol Leicester City, o Foul Body Autopsy é uma one-man-band capitaneada pelo multi instrumentista Tom Reynolds. Este é o quinte EP da ‘banda’, que chegou a lançar um full-lenght auto-intitulado em 2013.

Apostando no Death Metal desde sempre, Reynolds aqui mostra um som um pouco mais lapidado que em seus trabalhos anteriores, só que com uma dose extra de agressividade. Como de costume, o músico mostra uma técnica apurada e conhecimento de causa nos riffs que destila.

Objetivas, as composições de Perpetuated by Greed não possuem tanta variação rítmica e têm foco na velocidade. As viradas são insanas com ‘breakdowns’ meteóricos. Interessante notar as linhas de baixo que, apesar de discretas, estão bem inclusas e quando aparecem se mostram diferenciadas.

Gravado no The Parlour Recording Studio, o novo EP traz uma qualidade sonora quase perfeita, com ênfase em todos os instrumentos. A única ressalva fica por conta de as músicas soarem homogêneas demais, porém isto está longe da qualidade do resultado final do disco.

Foul Body Autopsy - Perpetuated by Greed

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Perpetuated by Greed
  2. Enslaved the Rest of Creation
  3. Chewed Up by the Machine
  4. Destabilized Perception
  5. Devoid of Humanity
  6. Complete Environmental Collapse

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.