Hansen & Friends – Thank You Wacken

Por: (Arte Metal)

O mestre Kai Hansen (GAMMA RAY, UNISONIC, ex-HELLOWEEN) apareceu com este projeto em 2016 trazendo o álbum “XXX – Three Decades in Metal”, que foi uma espécie de celebração, ou se o leitor preferir, uma brincadeira ‘séria’. A realidade é que deu certo e mesmo se divertindo Hansen faz muita coisa boa.

Claro que ele não poderia ficar de fora do WACKEN OPEN AIR 2016 e tocando em casa ao lado de Alexander Dietz (baixo, HEAVEN SHALL BURN), Eike Freese (guitarra, DARK AGE), Michael Ehré (bateria, GAMMA RAY, THE UNITY) e Corvin Bahn nos teclados, fazendo uma verdadeira festa em cima do palco.

Em uma hora e vinte minutos aproximadamente, o que se vê é um entrosamento excelente e uma banda segura, digna da experiência de seus músicos. Com uma qualidade sonora ótima, que não poderia ser diferente, a mescla de músicas do próprio projeto com cinco covers do HELLOWEEN não poderia ser melhor. Se quisesse incluir algo do GAMMA RAY também não teria problema algum, mas acho que o espaço foi dado às músicas certas (mais abaixo falamos disso).

Muito legal ver músicas novíssimas para o público como a marchante Enemies of Fun, a outra cadenciada Fire and Ice, Burning Bridges e Follow The Sun – todas do HANSEN & FRIENDS – caírem muito bem no repertório e soarem como se já fossem clássicas. O que só enaltece o talento de Kai Hansen.

Dos covers do HELLOWEEN, I Want Out e Future World são carnes de vaca nos shows que contam com Hansen. Mas, claro que com participação de Michael Kiske isso será sempre bem vindo. Porém, o mais legal foi a inclusão de músicas como Ride The Sky (do debut “Walls of Jericho”), Victim of Fate (do primeiro EP da banda de 1985) com o novo vocalista do GAMMA RAY, Frank Beck, mostrando seu poderio e a sensacional Save Us (“The Keeper of The Seven Keys II”) que fecha a apresentação com um dueto entre Hansen e Clémentine Delauney (VISIONS OF ATLANTIS) que participa em outras três faixas, sendo uma delas a ótima All Or Nothing.

“Thank You Wacken” é um álbum ao vivo previsível, o que não significa que é ruim, muito pelo contrário, é diversão garantida. E o melhor ainda é que a versão nacional (lançada pela Shinigami Records) traz um DVD do mesmo show em vídeo. A apresentação retrata exatamente o que se ouve no CD e prova que a banda se diverte muito também.

Hansen & Friends - Thank You Wacken

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Born Free
  2. Ride the Sky (Hellowen cover)
  3. Contract Song
  4. Victim of Fate (Hellowen cover)
  5. Enemies of Fun
  6. Fire and Ice
  7. Burning Bridges
  8. Follow the Sun
  9. I Want Out (Hellowen cover)
  10. Future World (Hellowen cover)
  11. All or Nothing
  12. Save Us (Hellowen cover)

Links sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...