Justabeli – Blast The Defector

Por: (Arte Metal)

Talvez o JUSTABELI seja um dos principais representantes do Black / Death Metal nacional em atividade. E isso se consolidou com certeza com o lançamento de seu segundo full-lenght, o excelente disco “Cause the War Never Ends…”, lançado em 2015.

“Blast The Defector” vem suprir a ausência de lançamentos de quase três anos e o faz com maestria. Isso porque o EP não soa como um material do tipo ‘tapa buraco’ e traz três novas composições de qualidade ímpar. E mais, nota-se uma boa evolução por parte do trio.

Mantendo suas características rústicas, a banda adota nas novas músicas um ar mais épico e uma dose de melodia mais elevada, porém sem perder sua agressividade e clima bélico tão tradicional em sua sonoridade. Sem demagogia, The Worst of Fire Storms, Parabellum e Ad Bellum Et Gloria são três faixas que possuem o mesmo potencial, sendo que a última mostra uma faceta mais atual da banda devido a melodia e andamento adotados.

A produção suja tirou um pouco do brilho do EP, mas parece soar proposital, afinal a banda sempre primou por certa rusticidade. Ainda há três faixas bônus, todas advindas do último disco, o já mencionado segundo álbum. Trata-se de A Face da Morte, gravada ao vivo em Home Studio, além de We Are The Elite e War Crime, ambas gravadas ao vivo em Cerquilho.

As músicas ao vivo apresentam uma boa captação e performance da banda, e já enfatizam a evolução notada nas novas composições. Não tenha dúvidas de que “Blast The Defector” vai entrar para aquele ‘hall’ de EP´s com status de álbum, de tão boa a qualidade. Um dos melhores do ano no formato.

Justabeli - Blast the Defector

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. The Worst of Fire Storms
  2. Parabellum
  3. Ad Bellum Et Gloria
  4. A Face da Morte (Live)
  5. We Are the Elite (Live)
  6. War Crime (Live)

Link sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...