Por: (Arte Metal)

Para quem não sabe, a banda Kaapora conta com o brasileiro Evandro Maidl (Necrotério) no vocal e atualmente é completada por Nico (guitarra) e pelo baterista Henrik – lembrando que Evandro dividiu o baixo com N. Solle especialmente neste disco.

Mantendo a essência do debut Distainer (2012), o novo trabalho do agora trio traz a habitual mescla entre o Death Metal e o Grindcore, porém o Kaapora não fecha seu leque e adiciona doses de ‘groove’ à sua música, além de flertar com o Crust neste novo disco em especial.

Com um instrumental encorpado focado em riffs de guitarras que nem dão espaço pra solos, a banda soa objetiva, focando no peso, mas procurando variar no andamento, com mudanças bruscas e viradas meteóricas. Tudo tendo uma cozinha simples e direta, mas que faz seu papel com qualidade e destreza.

Evandro se mostra um vocalista ainda melhor, cantando do gutural ao rasgado com cada vez mais facilidade. Isso sem contar os fortes refrãos e o poder das composições em grudar em nossas mentes, coisa rara em se tratando de Metal de extremo. Tudo com uma produção de qualidade acima da média.

Destaque para as faixas P.T.S.D., Dark Room, além das ótimas cantadas em português Cicatriz e Inóspito que realmente são de tirar o fôlego. Não bastasse a qualidade sonora, Inóspito traz uma capa magnífica a cargo de Anderson L.A. (Natureza Morta) que casa bem com a sonoridade proposta. Excelente!

1000x1000

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Cicatriz
  2. P.T.S.D.
  3. Dark Room
  4. Everyday Headache
  5. Second Wave of Sorrow
  6. Locked in Time
  7. Incarcerated Brother
  8. Inòspito
  9. Selective Depression
  10. Giant’s Minute
  11. I Rest in Chaos

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.