Le Chant Noir – Ars Arcanvm Vodvm

Por: (Arte Metal)

O LE CHANT NOIR é a nova empreitada de três ícones do Black Metal nacional e mundial. Trata-se de um projeto que conta com Lord Kaiaphas (voz e programação, ex-ANCIENT), Mantus (guitarra e baixo, MYSTERIIS, PATRIA) e Malphas, aqui como Leonardo Pagani (bateria, guitarra, sintetizadores e percussão, ex-MYSTERIIS, DEMONOLATRY e outros).

O Black Metal está presente, mas a coisa aqui é mais experimental e aborda também o Death Metal, o Progressivo e o Avant-gard, gerando uma música interessante, mas que deve ser digerida com calma. O bom disso tudo é que a cada audição, o disco vai ficando mais interessante.

Guitarras estão presentes, já que é algo que preocupa os headbangers de plantão, mas em meio a tudo, ainda há elementos como marimba, vibraphone e pratos, além de passagens totalmente viajantes que gera um som ambiente bem interessante. Porém, tudo está bem conectado e a banda não perde em meio aos experimentos.

Quando soa pesado, a música do LE CHANT NOIR traz guitarras ríspidas e diretas, um som veloz, mas não exacerbado, além dos vocais já conhecidos de Kaiaphas, isto é, um rasgado potente que beira o vampiresco, mas que aqui não exagera em suas passagens, demonstrando bastante equilíbrio.

É importante destacar a participação da Noir Royal Philarmonic Orchestra, que escancara de vez a influência da música clássica na sonoridade da banda, enriquecendo ainda mais os arranjos complexos presentes na sonoridade do disco. Por fim, um trabalho que chama atenção desde o início, mas que deve ser apreciado moderadamente e com atenção.

Le Chant Noir - Ars Arcanvm Vodvm

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Tanz der Trommeln
  2. Forsaken Ghosts
  3. Wormslayer
  4. Cabaret de l’enfer
  5. The Luciferian Whetstone
  6. Bedeviled by Tchort
  7. Unleashed Dementia
  8. Portal Overture
  9. Ars Arcanvm Vodvm
  10. My Elders’ Cry
  11. Outro

Links sobre a banda: 

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...