Miss Cadáver – Mänifestvm Raivus

Por: (Arte Metal)

Segundo trabalho deste projeto oriundo de Portugal, mais precisamente de Arruda dos Vinhos, que fica próximo a Lisboa. O Miss Cadáver é um projeto paralelo do ‘workaholic’ Rui Vieira (Machinergy, Baktheria, Cisne Negro, Bicéfalo, Imunity, D2a2n) que aqui assume todas as funções, exceto a bateria que ficou por conta de Helder Rodrigues.

A sonoridade apresentada é bem interessante e extrema, assim como a maioria dos grupos que seu mentor integra. Porém, o negócio aqui é mesclar gêneros que vão desde o Thrash Metal, passando pelo Death Metal, Crust, Grind e Hardcore, gerando algo bem próximos a nomes como Brujeria e o brasileiro Cemitério.

Mas, o negócio aqui não aposta na velocidade desenfreada e podridão gratuita. Uma produção de qualidade toma a frente e dá o tom certo para riffs certeiros e consistentes, que cria uma massa sonora de peso e qualidade. Tudo ainda mais bruto com o baixo turbinando esse peso e a bateria comandando as levadas e viradas certeiras.

Apesar da objetividade, as composições são variadas e conseguem isso com um baita mérito, além disso, os refrãos são fortes e pegam desde a primeira audição. Outro fator interessante é a banda cantar em português (de Portugal) e fazer isso com maestria, mostrando linhas que se encaixam perfeitamente à proposta.

Em um trabalho que fica cada vez mais interessante a audição, é difícil destacar uma ou outra faixa, mas as que logo ficam marcadas são Deus Castiga, Cão Raivoso, Cultura do Medo, Morto e Parasitas. Por fim, é interessante notar que os temas políticos, sociais e culturais não se diferenciam tanto do Brasil, com exceção da violência, que com certeza aqui ganha de goleada.

Resultado de imagem para Miss cadaver

Nota: 8,5

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...