Pictures of Pain – World Demise

Por: (Arte Metal)

A inclusão de melodia no Metal mais extremo, o flerte com o Progressivo e o Heavy Metal, enfim, vários mixes de subgêneros não é novidade pra ninguém. Aliás, o Metal é um gênero quase que completamente explorado, então basta criatividade e/ou conhecimento de causa para fazer algo realmente de qualidade.

O Pictures of Pain opta por unir diversas facetas em sua sonoridade e se sai bem no que propõe. E olha que a missão da banda é difícil, já que superar o debut The Reckoning (2010) não é uma tarefa fácil, sendo que aqui no mínimo a banda conseguiu atingir a qualidade de seu disco de estreia.

World Demise traz músicas com estrutura de Metal tradicional, mas alia a isso passagens Doom Metal, Death Metal e Prog Metal, o que resulta em algo de extremo bom gosto. É a perfeita união entre o peso e a melodia, a sutileza e a agressividade, enfim, é um álbum de extremos.

Com um trabalho estupendo das guitarras, World Demise traz também uma cozinha coesa e um excelente trabalho do vocalista Hans Helge Iversen que alterna sua voz entre o lírico bem postado e equilibrado e o gutural rasgado, provando que o Pictures of Pain é uma banda de contrastes mesmo.

O novo disco soa um tanto quanto mais épico que seu antecessor, tendo uma produção orgânica e um clima mais ‘old school’, porém a banda consegue bem manter sua identidade. Sendo um disco que chama atenção já na primeira audição, fica difícil destacar uma ou outra faixa, mas ouça Legacy, Time, The Edge e As We Fall que são as primeiras a chamarem a atenção. Excelente!

Pictures of Pain - World Demise

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Legacy
  2. The Storm
  3. Time
  4. Out of Control
  5. I Walk Alone
  6. Truth and Lies
  7. The Edge
  8. As We Fall
  9. World Demise

Links sobre a banda:

Site / Facebook

 

Comentários

Você também pode se interessar por...