Red Moon Architect – Return of The Black Butterflies

Por: (Arte Metal)

Estes finlandeses soltam seu terceiro trabalho com a responsabilidade de superar seus dois antecessores que mostravam muita qualidade. A banda, que é liderada pelo músico Saku Moilanen (baixo/teclado/bateria), também contou com a estreia do vocalista Ville Rutanen neste novo disco.

A proposta do grupo segue a tradicional Gothic/Doom Metal com vocais femininos limpos e guturais masculinos – famosos ‘beauty and the beast’ – porém o grupo dispensa arranjos muito pomposos. A pegada aqui gira em torno de algo mais pesado, sombrio e oriundo do Death Metal.

Com um trabalho de guitarras consistente e carregado, as composições conseguem soar pesadas na medida certa. Tal peso contrasta bem com as camas de teclados incluídas e que ainda são solidificados por andamentos cadenciados, que tornam o resultado final belo e fúnebre ao mesmo tempo.

O gutural de Rutanen é poderoso, mas poderia ser mais inteligível, enquanto Anni Viljanen destila sua voz de forma natural, sem sair do limite e explorando bem seu próprio timbre. O resultado final é positivo e algo que agrada até os ouvintes de algo mais extremo, só não tinha necessidade de uma introdução de mais de quatro minutos.

Red Moon Architect

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. The Haunt
  2. Tormented
  3. Return of the Black Butterflies
  4. Journey
  5. End of Days
  6. NDE

Link sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...