joomla templates


A+ R A-

HellSakura - Blood To Water

E-mail Imprimir

Pô! Acho que resenhar CD é algo muito legal de se fazer, pois ouço sons novos. Para quem está acostumado a ouvir e resenhar somente CDs de heavy metal, HellSakura fez sair da rotina. E que quebra de rotina, pois não tenho como definir um estilo para esta banda: um punk metal ou heavy punk? O trabalho conta até com participação de Serpenth, do Belphegor, e Donida, do Matanza.

Tive que tirar do baú a velharia do punk para conseguir resenhar Blood To Water. Sim, voltei a ouvir GBH, Toy Dolls, Cólera, Calibre 12 e lembrei de The Plasmatics, onde encontrei uma influência para ouvir HellSakura, até que peguei Blood to Water para ouvir realmente.

Começando pela arte gráfica que é muito bem feita, de ótimo bom gosto. Em um digipack , a banda apresenta seu punk rock ácido e veloz na voz da também guitarrista Cherry, que lembra muito a voz de Pete Zulu, do Toy Dolls. A banda tem músicas bastante enérgicas, como Distorted to Mirror que abre o CD com uma empolgação que já te faz sair pogando e não parar mais. Na sequência vem Crown of Fire e banda ganha peso em Bombs Away para, depois, voltar ao punk rock cantado em português, em Quem é Você. Aqui, vale destacar o baixo e a bateria em Leave My Skull, percebo uma pontinha de metal e até um solo de guitarra. Daqui pra frente vem mais duas porradas com pegada thrash: Very Dark Sunday e Hate, até cair novamente no punk rock I wanna rock e terminar com duas grandes músicas: My Motorhead e Orgasmabomb.

HellSakura é uma banda que tem um ótimo trabalho, produção musical impecável, de altíssima qualidade, e músicas que, bem trabalhadas, mesclam dois estilos. Esta banda domina muito bem o heavy metal e o punk rock.

HellSakura - Blood To Water

Blood to water - Tumba Records - 2011

Nota: 9,5

Tracklist:

01. Distorted Mirror
02. Crown of Fire
03. Bombs Away
04. Quem é Você
05. Leave My Skull
06. Very Dark Sunday
07. Hate
08. I Wanna Rock
09. My Motorhead
10. Orgasmabomb

Integrantes:

Cherry : guitarra e voz
Napalmer: baixo
Pitchu: bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

HellSakura - Blood To Water

Compartilhe esta matéria


Comente sobre a matéria acima

Siga-nos

Mais Reviews - CD's

Project46 – Doa a Quem Doer

Project46 – Doa a Quem Doer

O Project46 é uma banda de São Paulo, surgida em 2008, a partir da vontade de membros... (continua)

Claustrofobia - Peste

Claustrofobia - Peste

Acho que de todos os lançamentos de 2011, como The Great Execution, do Krisiun e Kairos, do... (continua)

Vader - Welcome to the Morbid Reich

Vader - Welcome to the Morbid Reich

Vader é um dos gigantes do death metal mundial. A banda está em seu 14º trabalho oficial,... (continua)

In Tormet - Paradoxical Visions of Emptine…

In Tormet - Paradoxical Visions of Emptines

Que o Rio Grande do Sul é um celeiro de nomes do metal extremo, isto não podemos... (continua)

Krisiun - The Great Execution

Krisiun - The Great Execution

O Krisiun é a referência do metal extremo, não só no Brasil, mas no mundo e a... (continua)

Carro Bomba - Carcaça

Carro Bomba - Carcaça

Difícil desenvolver uma boa perspectiva de um álbum sem encarte, com uma arte bisonha e que ainda... (continua)

Rhapsody of Fire - From Chaos to Eternity

Rhapsody of Fire - From Chaos to Eternity

Peguem suas espadas e escudos! Subam em seus Pégasus! Chamem o maestro! Pois o que está em... (continua)

Unearthly - Flagellum Dei

Unearthly - Flagellum Dei

Unearthly dispensa apresentações. Esta banda que surgiu na cena caótica do Rio de Janeiro, está lançando seu... (continua)

Forka - Enough

Forka - Enough

Não é de hoje que o ABC paulista destaca-se pelo peso das bandas da região. Temos grandes... (continua)

Edguy - Age of the Joker

Edguy - Age of the Joker

Este é o nono álbum do Edguy e agora acho que voltaram a fazer um hard/heavy novamente,... (continua)

HellSakura - Blood To Water

HellSakura - Blood To Water

Pô! Acho que resenhar CD é algo muito legal de se fazer, pois ouço sons novos. Para... (continua)

Amorphis - The Beginning of Time

Amorphis - The Beginning of Time

Quando conheci Amorphis, a banda fazia um death metal gutural. Não acompanhei a sua trajetória, mas sempre... (continua)

Strip no Altar - The Hell Soundtrack

Strip no Altar - The Hell Soundtrack

Você lê esse nome, e logo imagina uma banda que provavelmente cante em português, e deva até... (continua)

Seven Side Diamond - Enigma

Seven Side Diamond - Enigma

Esta é uma banda do Paraná que já está na estrada desde 2002. Seven Side Diamond é... (continua)

Necropsya - Distorted

Necropsya - Distorted

Serei curto e grosso: Distorted é do caralhooo!!! Não pense, pelo nome da banda, que você vai... (continua)

Shadowside - Inner Monster Out

Shadowside - Inner Monster Out

Fazer o review de um álbum não é tão simples quanto pode parecer. Existem dois momentos distintos... (continua)

Ivory Gates - The Devil´s Dance

Ivory Gates - The  Devil´s Dance

Ivory Gates é uma banda de Piracicaba (SP) e está lançando seu terceiro álbum, The Devil´s Dance,... (continua)

Almah - Motion

Almah - Motion

Finalmente!!! Agora sim, senhores. Almah é banda e ponto. Com uma identidade musical agora formada, Almah deixou... (continua)

Cadela Maldita - First Lesson: Hate

Cadela Maldita - First Lesson: Hate

“Animal, poderoso, raivoso!”, “que puta som. Isto é brasileiro?”. Esses questionamentos vêm à cabeça de quem ouve... (continua)

U.D.O. - Rev-Raptor

U.D.O. - Rev-Raptor

Falar mal de Udo Dickschneider é praticamente cometer uma blasfêmia contra um grande vocalista que tem seu... (continua)

Hydria - Poison Paradise

Hydria - Poison Paradise

Poison Paradise é o álbum lançado em 2010 pela banda Hydria, e vale ressaltar que a banda... (continua)

Alcoholic Trendkill - Alcoholic Trendkill

Alcoholic Trendkill - Alcoholic Trendkill

Para quem mora ou já morou em Santa Catarina, como eu, o nome Alcoholic Trendkill não é... (continua)

Ektomorf - Redemption

Ektomorf - Redemption

Para quem conhece Ektomorf, a receita é a mesma: o bom e velho thrash metal com groove.... (continua)

Incinerador - Enterrado Vivo

Incinerador - Enterrado Vivo

O legal de trabalhar com música, mais especificamente o heavy metal, é que recebo muitos materiais e... (continua)

Avantasia - The Flying Opera

Avantasia - The Flying Opera

Confesso que nunca fui fã de Tobias Sammet e de sua banda Edguy. Mas quando li sobre... (continua)

Enquete

Qual tipo de conteúdo você gostaria de ver mais no Portal do Inferno?

Usuário Online

Nós temos 190 visitantes online