Clássicoooooooo, clássico! É isso o que posso falar de Litany, disco dos poloneses do Vader, lançado em 2000, e que chega ao Brasil pela Shinigami Records. A banda sempre esteve no pelotão de elite do death metal e com este álbum acho que tal feito foi além.

O que podemos conferir é um material extremo, com riffs matadores e vocais animalescos. Como Litany é um relançamento e quem é fã de death metal já conhece o Vader de longa data, o álbum não é nenhuma novidade, mas para quem não conhece, aí vão algumas impressões: o play é recheado de músicas fenomenais, começando por Wings, que já é clássica, a maravilhosa Xeper, que é matadora não somente na letra mas também na sonoridade, e Cold Demons que deixa qualquer um arrepiado com os canhões sincronizados com o grito de “Fire!”, de Peter.

Esses são apenas alguns dos elementos que deixam esse relançamento mágico. Nessa versão, o álbum também vem com um clipe de Cold Demons, traduzindo em imagens tudo aquilo que podemos ouvir no CD e, para fechar essa máquina trituradora, a faixa The Final Massacre que não poderia representar um melhor encerramento. Para quem conhece Vader, este relançamento fica como item de colecionador. Aos fãs de death metal, trata-se de um clássico praticamente obrigatório na coleção daqueles que curtem o gênero executado com extrema qualidade.

litany

Litany – Shinigami Records – 2013

Nota: 9

Tracklist:

01. Wings
02. The One Made of Dreams
03. Xeper
04. Litany
05. Cold Demons
06. The Calling
07. North
08. Forwards to Die!!!
09. A World of Hurt
10. The Word Made Flesh
11. The Final Massacre

Formação:

Piotr “Peter” Wiwczarek – guitarras, baixo, vocais
Maurycy “Mauser” Stefanowicz – guitarras
Leszek “Shambo” Rakowski – baixo
Krzysztof “Doc” Raczkowski – bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!