Quando se fala em metal italiano, a primeira coisa que vem a sua cabeça é Rhapysody of Fire, certo? Claro que esse nome não passa só na sua cabeça, mas na de todos, pois essa banda levou o nome da Itália para outro nível no cenário do heavy metal mundial.

A banda Derdian, apesar de não ter influência direta desse ícone, é uma espécie de fruto que não caiu longe do pé. Possui algumas influências bem bacanas do Rhapysody of Fire, mas também de Time Machine – outra banda italiana, mas que segue uma linha mais progressiva. O Derdian soube trabalhar muito bem esses elementos, sem soar uma banda cheia de samples e orquestras e pegam um leque de influências da energia do instrumental do Epica, com pitadas do Angra e até mesmo do Hammerfall.

Uma música que destaco é a bela intro Carpe Diem que tem aquela pegada Angra da era Rebirth. A faixa-título, Limbo, também merece uma atenção com sua sonoridade mais progressiva e seus efeitos de ruídos do cotidiano das grandes cidades. O álbum tem canções bastante energéticas com passagens melódicas e progressivas. Sem dúvida, o Derdian vai elevar ainda mais a Itália no patamar do heavy metal mundial.

Derdian-limbo

Limbo – Independente – 2013

Nota: 9

Tracklist:

01. Carpe Diem
02. Dragon Life
03. Forever in the dark
04. Heal My Soul
05. Light of Hate
06. Terror
07. Limbo
08. Kingdom of your heart
09. Strange Journey
10. Hymn of Liberty
11. Silent Hope

Formação:

Ivan Giannini – Vocal
Henry Pistolese – Guitarra
Marco Garau – Teclado
Dario Radaelli – Guitarra
Salvatore Giordano – Bateria
Luciano Severgnini – Baixo

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!