Para quem conhece a cena heavy metal catarinense, Rhestus é um nome que se destaca ao lado de Steel Warriors, entre outras boas bandas devido a uma grande trajetória, com muitos anos de atividades.

Agora, Rhestus está lançando um bom EP intitulado Heavy Metal. O material contém duas músicas novas, duas músicas ao vivo e a regravação de Guerras Insanas (esta ganhando a versão em português, pois foi lançada originalmente em inglês no CD Embryo of the Endless Sands).

As gravações ao vivo foram captadas durante o show da banda no River Rock, em 2010. Não estão com uma qualidade excepcional, mas quem acompanha a banda sabe a energia que ela tem no palco e ter esse registro é algo realmente marcante.

A regravação é um show à parte. Se a gravação original de Insane War já é animal, a nova versão só veio para mostrar a visão que a banda queria passar na letra, agora em alto e claro português. As outras duas novas músicas, Noxious Agent e Wolves Disguised in Sheep, possuem aquilo que o Rhestus faz de melhor: heavy metal tradicional com aquela pegada thrash. Os vocais de Alex Fantasma é a marca registrada do Rhestus. O EP ainda conta com um bônus de making of do seu processo de gravação.

rhestus-heavymetal

Nota: 8

Tracklist:

01. Noxious Agent
02. Wolves Disguise in Sheep
03. Guerras Insanas (Insane War Portuguese version)
04. Scars (Live)
05. How to Explain (Live)

Formação:

Alex Leber – vocal/guitarra
Richard Schmidt – baixo
Marcos Diegel – bateria
Andrei Uller – guitarra

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!