Sempre acompanhei de longe a trajetória do Uganga e digamos que ouvi uma coisa aqui, ali e ali e sei que sempre foram muito bem elogiados pelos lançamentos. A banda faz um thrashcore cantado em português – e essa característica já pode fazer muitos torcerem o nariz –, mas o grupo não se deixa abater por isso e essa particularidade rendeu reconhecimento na Europa. Por isso, a turnê pelo Velho Continente foi registrada e os melhores momentos compilados para o lançamento do primeiro CD ao vivo, especialmente com músicas gravadas durante os shows em Portugal e na Alemanha.

É interessante observar como uma banda que canta em português consegue fazer sucesso na Alemanha e outros países com idiomas e culturas tão diferentes. Isso mostra que não importa em qual língua você canta, e sim, a energia e qualidade do seu trabalho.

Eurocaos não é, digamos, o melhor disco ao vivo já gravado, mas para mim é incrível por um motivo bem simples: não tem maquiagem! Ouvir o entrosamento da banda, as distorções das guitarras, a vibração da galera a cada música, exatamente como tudo aconteceu, está tudo registrado ali, sem manipulação de estúdio. Isso é um disco ao vivo de verdade. Se você quer ouvir realmente como uma banda soa no palco, este é o CD.

O álbum tem a produção crua, mas a parte visual é rica, além do encarte, tem também um pequeno livro com o relato de toda a turnê contada por cada integrante, além do manager.

uganga - eurocaos

Uganga – Eurocaos Ao Vivo – Incêndio Disco/Sapólio Radio – 2013

Nota: 9,5

Tracklist:

01. Kali-Yuga
02. Asas Negras
03. 3XC
04. Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal (2 Lobos)
05. Sua Lei, Minha Lei
06. Zona Árida
07. Fronteiras da Tolerância
08. Van
09. Troops of Doom (Sepultura cover)
10. Nightmare (short version) (Sarcófago cover)
11. Não Desista (Stress cover)
12. Desespero (Pastel de Miolos cover)
13. Antwerpen Dub

Formação:

Christian Franco – guitarra
Thiago Soraggi – guitarra
Manu “Joker” Henriques – vocal
Marco Henriques – bateria
Rasphael Franco – baixo

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!