O The Sanity Days inicialmente surgiu como um projeto do baterista Steve Grice após sua saída do Onslaught. A ele se juntaram outros ex-membros de sua antiga banda e por fim o vocalista Steve Grimmett, conhecido por ter sido o vocalista do Grim Reaper, e que gravou um álbum com o Onslaught, o disco In Search of Sanity em 1989. Originalmente, o projeto apresentaria apenas as canções desse disco mas já compôs algumas músicas próprias e lançará novo material em breve.

Em sua passagem pelo Brasil, o grupo apresentou-se em São Paulo junto do Centúrias e do Ancesttral no Manifesto Bar. A primeira banda a subir ao palco foi o Centúrias que retornou às atividades no ano passado. Por volta das 19h30, iniciou seu show com Guerra e Paz. O vocalista Nilton “Cachorrão” Zanelli agradeceu aos presentes que não chegaram a lotar o bar e lembrou que aquele dia era feriado de Dia das Mães.

Centúrias

Sem deixar a energia do show cair, a banda prosseguiu com seu set list de clássicos, mas dando espaço a músicas novas como Inúteis Palavras, que estará em um futuro lançamento planejado pela banda. Com Metal Comando, a banda encerrou seu set agradando os presentes que acompanharam cantando todas as músicas.

Em seguida subiu ao palco a banda Ancesttral, que iniciou seu show com Demolition Man. Bem coesa, os músicos se movimentaram bem pelo palco demonstrando um belo entrosamento, até mesmo na apresentação de uma nova canção que, de acordo com o vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt, ainda não tem título. A canção segue a linha do som do Ancesttral e promete agradar os fãs da banda. Alexandre ainda agradeceu a oportunidade de tocar com o Centúrias e com a pesada Feel My Hate a banda encerrou sua apresentação.

Ancesttral

A atração principal da noite subiu no palco do Manifesto após um breve intervalo e começou a apresentação com a faixa título do disco In Search of Sanity. Apesar do set list ser dedicado a esse disco, a banda ainda executou a faixa Rock You To Hell do Grim Reaper. Houve também duas músicas novas: Closer To The EdgeMy Demon Mind, na qual o vocalista Steve Grimmett brincou perguntando se alguém havia gravado aquela canção para colocar no YouTube.

Apesar de constar no repertório, e fazer parte do tracklist do álbum, a cover de Let There Be Rock do AC/DC acabou sendo cortada do show, mas tal fato não diminuiu a empolgação do público que saudava o grupo aos gritos de “Onslaught, Onslaught” e recebeu cada música com a empolgação típica dos brasileiros, cantando os refrãos de diversas músicas.

O The Sanity Days encerrou o show com a faixa Powerplay agradando o público que foi ao evento para ouvir as faixas do In Search of Sanity do Onslaught apesar de alguns ainda terem esperança de ouvir alguma outra gravação do Grim Reaper. Para aqueles que decidiram fugir dos programas padrões de um domingo de Dia das Mães e conferir uma noite de heavy metal, a apresentação das três bandas atendeu às expectativas.

Set list Centúrias:

Guerra e Paz
Animal
Cidade Perdida
Inúteis Palavras
Não Pense, Não Fale
Senhores da Razão
Ninja
Fortes Olhos
Arde Como Fogo / To Hell
Portas Negras
Duas Rodas
Metal Comando

Set list Ancesttral:

Demolition Man
Lost In Myself
The Famous Unknown
Trust
We Kill
Helleluiah
Nova música (sem título)
Blodshed And Violence
Feel My Hate

Set list The Sanity Days:

In Search of Sanity (Onslaught cover)
Shellshock (Onslaught cover)
Blood Upon The Ice (Onslaught cover)
Welcome To Dying (Onslaught cover)
My Demon Mind
Lightning War (Onslaught cover)
Closer To The Edge
Rock You To Hell (Grim Reaper cover)
Powerplay (Onslaught cover)

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!