Buscando um maior apoio e união entre as bandas do metal nacional, Shadowside e SupreMa e realizaram na noite do último domingo um show conjunto na casa de eventos Via Marquês, em São Paulo. Antes do início das apresentações, as bandas realizaram uma coletiva de imprensa com a presença de todos os seus integrantes, onde puderam falar um pouco sobre os recentes acontecimentos, sobre suas carreiras e quais os próximos planos de cada uma.

Shadowside

A Shadowside, que comemorava seu retorno ao País após uma bem-sucedida turnê europeia – foram 36 shows em 18 países, abrindo para o Helloween e o Gamma Ray –, faria, depois de muitos anos, um show completo na capital paulista, coisa que eles próprios assumiram que estavam devendo para o público da cidade. Muito se falou sobre a já citada turnê e em como ela foi importante para a banda, que assim vai obtendo um maior (e merecido) destaque em outros países e também se consolidando com um dos mais importantes e competentes nomes do atual cenário “metálico” brasileiro.

Já a banda SupreMa, que se prepara para lançar oficialmente (inclusive na Europa) seu primeiro trabalho intitulado Traumatic Scenes, contou mais detalhes sobre o álbum, e também sobre os muitos shows que tem realizado pelos Estados do Nordeste, que ajudaram, e muito, a torná-los mais conhecidos naquela região. E ainda aproveitaram a oportunidade para anunciarem que Fabio Carito, atual baixista da Shadowside, será também o novo baixista do grupo a partir de agora.

SupreMa

Cerca de uma hora após o final da coletiva, já por volta das 19h40, a SupreMa, quarteto formado por Pedro Nascimento (vocais), Douglas Jen (guitarras), o já citado Fabio Carito (baixo) e Fernando Castanha (bateria), subiu ao palco e, após uma rápida introdução, iniciou a sua apresentação com a música Dark Journey. Com uma ótima produção de palco e excelente som, o grupo intercalou várias faixas de seu novo trabalho, que demonstra bem sua atual mescla de power metal com um toque mais progressivo, com algumas das já bem conhecidas músicas de sua demo lançada em 2005, sendo elas Escape e Powermind.

Destaque também para a execução da cover de Overture 1928/Strange Deja Vu, do Dream Theater. A música contou com a participação especial de Daniel Santos, tecladista do Scenes From A Dream (Dream Theater cover), e que arrancou muitos aplausos do público, e o encerramento do show com Nightmare.

SupreMa

Após o necessário intervalo para os devidos ajustes de palco, por volta das 21h30, a aguardada apresentação da Shadowside finalmente teve início. O quarteto santista, formado pela bela e talentosa Dani Nolden (vocais), Raphael Mattos (guitarras), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria), chegou com tudo e logo de cara já demonstrava toda sua força e energia com I’m Your Mind e A.D.D., grandes faixas do seu mais recente trabalho Inner Monster Out, lançado em 2011.

Seguiram o show com Highlight, do primeiro full-length do grupo, e logo emendaram uma boa sequência com In the Night, My Disrupted Reality e a sempre pedida e já bem conhecida Hideaway. Muito bem entrosados e bastante animados, e com Dani interagindo a todo o momento com os fãs, prosseguiram com Gag Order, música que abre o último CD, além de sua faixa-título e Habitchual, todas muito bem executadas. Encerrando a primeira parte da apresentação, tocaram ainda Baby in the Dark, In the Name of Love e um medley com as músicas Vampire Hunter, Illusions e We Want a Miracle.

SupreMa e Shadowside

Depois de uma breve pausa, a banda retornou ao palco com a poderosa Angel with Horns e Waste of Life, que foram as últimas antes da festa final. Em seguida, integrantes da SupreMa surgiram novamente no palco, e todos juntos tocaram os covers de Aces High, do Iron Maiden, e Ace of Spades, do Motörhead, fechando essa noite de muito metal em grande estilo, após quase uma hora e meia de apresentação.

Clique aqui e confira todas as fotos desse show

Set list SupreMa:

Marks of Time (intro)
Dark Journey
Escape
Rising From The Ashes
Iced Heart
Burning My Soul
Overture 1928 / Strange Deja Vu (Dream Theater cover)
Before The End
Powermind
Fury and Rage
Nightmare

 

Set list Shadowside:

Intro
I’m Your Mind
A.D.D.
Highlight
In the Night
My Disrupted Reality
Hideaway
Gag Order
Inner Monster Out
Habitchual
Baby in the Dark
In the Name of Love
Medley (Vampire Hunter / Illusions / We Want a Miracle)

Bis:
Angel with Horns
Waste of Life

Jam:
Aces High (Iron Maiden cover)
Ace of Spades (Motörhead cover)

 

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!