Behemoth – Carioca Club – São Paulo/SP

Polêmicas à parte, o Behemoth é atualmente um dos principais nomes das vertentes mais extremas do heavy metal. Sendo assim, não foi nenhum espanto o fato do Carioca Club, em São Paulo, ter lotado quase que completamente, mesmo com o grupo fazendo mais três shows em nosso País.
A abertura da noite ficou por conta dos brasileiros do Tellus Terror, que iniciaram seu set antes do horário previsto, pegando algumas pessoas de surpresa. Ainda não muito conhecida, a banda demonstrou que pode crescer na cena e foi bem recebida pelos presentes que estavam aos poucos entrando no local.
Com um atraso de 20 minutos, Nergal surge no palco com duas pequenas tochas em mãos, se dirigindo ao centro antes do grupo surgir e começarem o show com Blow Your Trumpets Gabriel. E é a partir dai que se demonstra o porquê de todo o hype em torno do grupo polonês. Nergal não precisou de esforço algum para ter a plateia em suas mãos, não haveria sequer a necessidade de algum ato que causasse controvérsia, pois mesmo com todos os elementos teatrais da apresentação, o público já estava conquistado.
Sem muitas enrolações entre as músicas, o setlist trouxe, em sua maioria, faixas do mais recente disco, The Satanist, deixando espaço para um apanhado geral da carreira. Mesmo que para uma ou outra pessoa sempre falte alguma música, muitos acabaram por achar o show relativamente curto, durando pouco menos de uma hora e meia. Não que isso comprometesse todo o profissionalismo que o Behemoth apresentou no palco, mas uma música a mais acrescentaria mais elogios à noite.
Se há algumas dúvidas sobre quando haverá uma nova chance de presenciar um show do Behemoth ou de quando haverá um novo material, o grupo deixou a certeza de sua importância e seu respeito no estilo em um show que será um dos mais elogiados do ano, com toda certeza.
Setlist: 

Blow Your Trumpets Gabriel
Ora Pro Nobis Lucifer
Conquer All
Decade of Therion
As Above So Below
Slaves Shall Serve
Christians to the Lions
The Satanist
Ov Fire and the Void
Furor Divinus
Ludzie Wschodu
Alas, Lord Is Upon Me
At the Left Hand ov God
Chant for Eschaton 2000
Bis:
O Father O Satan O Sun!

Comentários

Você também pode se interessar por...